quinta-feira, 23 de março de 2017

Dizem que a vida é curta


Resultado de imagem para Dizem que a vida é curta we heart it

Então aproveita as pequenas felicidades, viva de forma tranquila, não esqueça que a sua existência é passageira, colecione NÃOS, curta o seu próprio perfume, o perfume das flores, o perfume da grama molhada, seja o piloto da sua estrada.
Não desperdice breves instantes, aproveite o que o passado te acrescentou, a vida é hoje, que ela seja do jeito que você desejou, mas se não for agradeça a saúde e nunca morra por dentro enquanto vivo estais.
Foge dos covardes, daqueles que não assumem o que fazem, curta um bom samba, faça homenagens enquanto as pessoas são vivas, roupa suja se lava no privado, amadureça a cada dia, o barco da vida é sempre o nosso coração.
Faça suas próprias regras, seja um ser humano melhor, relacione-se de forma incondicional, cultive bons sentimentos, seja amável com o contrário, vislumbre o futuro.
Evite sentimento de posse, abuso de poder e manipulação, corra de amores doentios que obscurecem a vida, elimine as ofensas cotidianas, que visam reduzir a autoestima do outro a pó.
Não se submeta a violências verbais, não destrua o amor plantado e cultivado, amor e relacionamentos são coisas diferentes, seja transparente e baseie sua vida na reciprocidade.
A imensa maioria das pessoas escolhe seu par por impulso, e acabam pagando o preço que às vezes é muito alto, no amor a dois não podemos esquecer-nos de amar a nós mesmos e desistir por nós mesmos.
Faz parte do tempo se aperfeiçoar nas escolhas, abandonar o barco mesmo existindo amor, mas quando não existe companheirismo. Faz parte da vida entender que o amor não é sofrimento, que não é sadomasoquismo, que não é apenas desejo.
O que chamamos de amor na juventude é totalmente incompatível com que é Amor de verdade, quando a gente encontra um relacionamento de qualidade todos os outros ficam parecendo que não eram relacionamentos e sim algo usufruído pelo desejo e pela carência.
Quando a gente se encontra incrivelmente mais feliz, acaba aprendendo que a carência foi massacrada pelo egoísmo, ciúme e manipulação, acaba entendendo que no amor não existem dores e que tudo era fruto do modelo mental da vontade de dar certo, a vida é cheia de enganos cometidos em nome da brevidade da vida.
Como diz o ditado, antes só do que mal acompanhada, a sabedoria popular tem uma razão para ultrapassar décadas dando os mesmos conselhos passados de geração em geração. Você só vai se sentir em profunda solidão se não amar, não fazer pequenos gestos de caridade, de altruísmo, você só vai se entediar se não viajar nos livros ou nos aviões. A vida é muito rápida para olhar para trás.
Arcise Câmara
Imagem We Heart It

Nenhum comentário:

Postar um comentário