sexta-feira, 13 de maio de 2016

Mundo detalhista e organizado

Gosto de Abraço quentinho

Não estou descansando direito, durmo muito, ou durmo pouco e acabo cansada, gosto de conversas transparentes, sem censura, gosto de cruzar destinos, gosto de olhar de advertência, de declinações positivas, gosto de duvidar, de deixar o tempo passar.
Gosto de frio saudável, nada que me faça perder o nariz, gosto de ditar regras, de zombar das convenções, gosto até de ter problemas para resolver, quero mais alguém no meu mundo, um católico fervoroso, ou alguém que nunca tire conclusões precipitadas.
Gosto de show, mas não curto tietagem, gosto de ciúmes, mas não curto ironias, gosto de me esforçar para agradar, mas sem ter diante de si quais circunstâncias recíprocas.
Amo ter um parceiro inteligente, mas isso pode esperar, acho importante dar voz a quem te ama, falar sem forçar, ter bons comportamentos, ter dó de cachorros e gatos maltratados, deixar de ser taxativa.
Gosto de extravasar as emoções, sem humilhar ninguém, gosto de lembrar da infância, onde eu era amada, mimada e filha única, gosto de conhecer pessoas diferentes de mim, profundamente chateadas consigo mesmas, que jamais se deixam levar por uma monotonia.
Gosto de gente que entende as próprias bagunças, inclusive as do coração, gosto de descansar um pouco, minimizar casos para não torná-los pesados demais para suportá-los, gosto de seres humanos admiráveis, sem arrepios de ansiedade ou culpa.
Gosto de gente que põe família em primeiro lugar, gente que já sofreu muito na vida por uma tragédia, gente sem desculpas prontas, gente sem indiferença diante da dor, gente que decide sozinha o próprio destino.
Gosto de gente revoltada, que não se cala, que tem consideração, que não coloca a beleza como algo suficiente, que não joga a vida fora com um casamento sem futuro.
Gosto de gente que briga pelo que acredita, exatamente assim como eu, gosto de suportar algumas ideias malucas, gosto de me sentir protegida, gosto de me imaginar numa família feliz.
Gosto de gente natural, que sabe se virar, que não fica deslumbrada por tudo, nem nitidamente apavorada com a violência, gosto de perder o medo de viagens de avião, ué tenho medo de avião sim.
Gosto de coisas evidentes, aumento de salário, informação leviana em que você tem que pesquisar para não repassar, gosto de como a vida funciona, como os destinos se cruzam, como eu me faço de barata tonta.
Se eu fizesse absolutamente tudo diferente, se eu tivesse mil razões para pedir planos mais modestos, se tudo fizesse sentido, se todas as informações me levassem a crer que você é bom para mim, mesmo assim teria dúvidas. Sim porque a vida nunca me presenteou de maneira muito fácil, o céu nunca me mostrou estrelas lindas, o barato nunca foi a leveza da vida, ela é dura comigo e u já me acostumei.
A segurança é precária, meu nível de empolgação acabou, os acontecimentos estremeceram meu fim de semana, mas eu continuo com os mesmos interesses, busquei a terapia, enfrentei a realidade, aprendi o que não se faz de jeito nenhum, eu não tenho nada de boba.
Às vezes tenho vontade de chutar o pau da barraca, tenho vontade de esconder a ansiedade, de me dar o luxo de ficar nervosa, de dizer “deixa-que-eu-faço”, de derrapar na falta de experiência com meus desafetos e perder mais uma festança. Às vezes me canso em ser detalhista...
Arcise Câmara
Imagem We It


Nenhum comentário:

Postar um comentário