segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Oportunidade única


Imagem: Uol

Então eis que apareceu um vizinho charmoso, puro êxtase, grisalho, jovem, bonito, chamou a minha atenção de imediato, tímido. Eu tive que encarar, rir, até que recebi sorrisos e oi. Fiquei toda besta, parecia que eu era uma colecionadora encontrando mais uma peça única, nem sei seu nome, mas sinto algo impressionante, nunca senti o coração palpitar assim por um desconhecido, nos encontramos sempre no mesmo horário, indo trabalhar, cruzamos olhares, outro dia o encontrei no elevador e a timidez bateu na porta, olhei pro chão os sete andares restantes.

Na rua, na chuva, na fazenda... A música não saia da minha cabeça, comecei a cantarolar, a perder as estribeiras, o bom senso, estava totalmente voltada para a minha paquera, tem cara de bom coração e boa alma.

Ficaria ao seu lado por todo o sempre, incluindo nos batizados, casamentos, no dia-a-dia, no passeio com a gata e nas brincadeiras com os hamsters, ele é de hipnotizar. Namoraria a moda antiga até ele se apaixonar completamente e eu emagrecer vinte quilos, início de namoro é assim, queremos impressionar o verdadeiro partidão.

Tentando refletir sobre as verdades do amor, suas formas inusitadas de tocar o coração, o cupido trabalha quando estamos adormecidos para a paixão e quando menos esperamos a oportunidade bate na porta com discrição.

Não sei se fui longe demais, ficou na cara que dei em cima dele, eu sei, ele sabe, os nossos corações sabem que fui eu que tomei a iniciativa, porém vez ou outra eu parecia indiferente, medo de levar um fora ou alívio em saber que ele dava jeitos em chamar minha atenção.

Habitualmente ando nervosa eu tento me entregar à meditação, minha mente anda fervilhando, tem tanta gente que escolhe seu algoz, tanta gente que na hora de juntar bagagens percebe que não dar certo, tem tanta gente que acaba relacionamentos porque não se encaixam e por outro lado eu ando tão feliz sozinha.

Eu não abordei a toa, senti coisas inacreditáveis, diminui a zanga ultimamente, não tenho certeza de nada, não sei se ele é incrível como eu penso, mas acontece que sinto um sentimento que só cresce, algo insuportável e transbordante, diferente e amedrontador de tudo que já senti. O observo de longe, não bisbilhotei sua vida apesar da minha tendência curiosa. Vamos ver no que dá.

- Arcise Câmara

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário