domingo, 8 de dezembro de 2013

Manifestações de todos os tipos


Imagem: uol - dama de preto

Transformei-me numa reclamadora do exija seus direitos, apaixonei-me por lutar por mim mesma, pelas minhas causas e injustiças, é cansativo, estressante, mas percebi o quanto estava omissa quando o meu banco não estava entre os que prestam maus serviços, quando a minha operadora de telefonia não tem reclamações mesmo sem funcionar quase nada, tem muita gente que me acompanha por utilizar serviços de péssima qualidade sem reclamar, eu resolvi mudar de time, resolvi botar a boca no trombone, não estou pedindo favor, estou pedindo o mínimo de respeito e prestação eficiente pelos serviços pagos.

É claro que amor e paciência devem encabeçar a listas de quem reclama, a ouvidoria não responde a contento, as máquinas eletrônica te atendem e depois de você digitar e falar várias vezes por minutos, ela te sugere que ligue novamente, somos induzidos a desistir porque a batalha é bem cumprida.

Devemos nos manter calmos, a atendente está ganhando o seu ganha pão e tenho certeza que muitas delas engolem um “a senhora tem razão”, ou mentalmente dizem “essa empresa não presta”.

Teremos que reclamar e reclamar para que nossa voz baixa seja ouvida, para que a lei natural das coisas cuja equação é serviços de qualidade = pagamento em dia = todos satisfeitos. Em seguida devemos estar sempre bem intencionados em resolver os problemas e não em ganhar dinheiro, processo disso, processo daquilo, tem gente que mente para tentar tirar vantagem.

Derretemos os neurônios e a paciência com facilidade, ganhamos inimigos, falta acrescentar que nessa altura do campeonato já ligamos 12 vezes, já falamos com mais de 20 atendentes, já repetimos a mesma conversa no mínimo 15 vezes, fomos analisados por 2 supervisores, garantiram nos transferir para a ouvidoria, permaneceram conosco na linha por mais de 45 minutos e não desapareceram com nossa insatisfação, aliás a insatisfação aumentou em quase 300%.

A verdade é uma só, somos Reis na hora da aquisição de bens ou serviços e Mendigos na hora de reclamar a falta de eficiência, o conserto, o defeito, os serviços mal prestados, nenhuma profecia acertaria sobre o tamanho do desgaste emocional, físico e financeiro. A realidade nua e crua faz a língua cansar, a raiva explodir, as mãos levarem a desligar o telefone na cara da atendente que mesmo parte da empresa está ali apenas garantindo o seu emprego.

Já estamos com a autoestima destruída, originalmente não nos reconhecemos, quero as resoluções desse jeito, suas soluções não me agradam, não quero esperar tanto tempo para o conserto, já esperei dias tentando entrar em contato, não quero que você me diga que minha máquina não tem nada, eu a uso e sei que não está prestando. Decifra-me os sentimentos, por favor, minha vontade legítima de que quero o melhor para nós dois sem o mínimo de atrito.

Vá mais longe que você possa ir para me ajudar, abrace a causa como se fosse sua, será uma conquista nossa e você também ganhará com isso, clientes satisfeitos, lucros aumentados, empregos mantidos e ampliados, mais gente, mais promoções.

Em breve trocarei de operadora, mas o que fazer se já passei por todas, qual a ciência que explica tantos consumidores insatisfeitos e lucros absurdos na mesma empresa? Qual orgulho a empresa tem de ser top no ranking de reclamações dos consumidores que a representam? Que filosofia é esta adotada?

Vou me livrar de tudo que me cause desgosto, colocar no porão o que não me agrada, espalhar mundialmente através da web meu desencanto, minhas descobertas de que empresa A, B e X não dão a mínima para o consumidor.

Vou obter com o tempo o entendimento dos produtos que são bons e dos que são ruins, das boas lojas e lojas ruins, das coisas que duram e dos descartáveis, além disso, só perdoo  pequenos deslizes.

- Arcise Câmara

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário