Transformei-me numa reclamadora do exija seus direitos,
apaixonei-me por lutar por mim mesma, pelas minhas causas e injustiças, é
cansativo, estressante, mas percebi o quanto estava omissa quando o meu banco
não estava entre os que prestam maus serviços, quando a minha operadora de telefonia
não tem reclamações mesmo sem funcionar quase nada, tem muita gente que me
acompanha por utilizar serviços de péssima qualidade sem reclamar, eu resolvi
mudar de time, resolvi botar a boca no trombone, não estou pedindo favor, estou
pedindo o mínimo de respeito e prestação eficiente pelos serviços pagos.
É claro que amor e paciência devem encabeçar a listas de quem
reclama, a ouvidoria não responde a contento, as máquinas eletrônica te atendem
e depois de você digitar e falar várias vezes por minutos, ela te sugere que
ligue novamente, somos induzidos a desistir porque a batalha é bem cumprida.
Devemos nos manter calmos, a atendente está ganhando o seu
ganha pão e tenho certeza que muitas delas engolem um “a senhora tem razão”, ou
mentalmente dizem “essa empresa não presta”.
Teremos que reclamar e reclamar para que nossa voz baixa seja
ouvida, para que a lei natural das coisas cuja equação é serviços de qualidade
= pagamento em dia = todos satisfeitos. Em seguida devemos estar sempre bem
intencionados em resolver os problemas e não em ganhar dinheiro, processo
disso, processo daquilo, tem gente que mente para tentar tirar vantagem.
Derretemos os neurônios e a paciência com facilidade,
ganhamos inimigos, falta acrescentar que nessa altura do campeonato já ligamos
12 vezes, já falamos com mais de 20 atendentes, já repetimos a mesma conversa
no mínimo 15 vezes, fomos analisados por 2 supervisores, garantiram nos
transferir para a ouvidoria, permaneceram conosco na linha por mais de 45
minutos e não desapareceram com nossa insatisfação, aliás a insatisfação
aumentou em quase 300%.
A verdade é uma só, somos Reis na hora da aquisição de bens
ou serviços e Mendigos na hora de reclamar a falta de eficiência, o conserto, o
defeito, os serviços mal prestados, nenhuma profecia acertaria sobre o tamanho
do desgaste emocional, físico e financeiro. A realidade nua e crua faz a língua
cansar, a raiva explodir, as mãos levarem a desligar o telefone na cara da
atendente que mesmo parte da empresa está ali apenas garantindo o seu emprego.
Já estamos com a autoestima destruída, originalmente não nos
reconhecemos, quero as resoluções desse jeito, suas soluções não me agradam,
não quero esperar tanto tempo para o conserto, já esperei dias tentando entrar
em contato, não quero que você me diga que minha máquina não tem nada, eu a uso
e sei que não está prestando. Decifra-me os sentimentos, por favor, minha
vontade legítima de que quero o melhor para nós dois sem o mínimo de atrito.
Vá mais longe que você possa ir para me ajudar, abrace a
causa como se fosse sua, será uma conquista nossa e você também ganhará com
isso, clientes satisfeitos, lucros aumentados, empregos mantidos e ampliados,
mais gente, mais promoções.
Em breve trocarei de operadora, mas o que fazer se já passei
por todas, qual a ciência que explica tantos consumidores insatisfeitos e
lucros absurdos na mesma empresa? Qual orgulho a empresa tem de ser top no
ranking de reclamações dos consumidores que a representam? Que filosofia é esta
adotada?
Vou me livrar de tudo que me cause desgosto, colocar no porão
o que não me agrada, espalhar mundialmente através da web meu desencanto,
minhas descobertas de que empresa A, B e X não dão a mínima para o consumidor.
Vou obter com o tempo o entendimento dos produtos que são
bons e dos que são ruins, das boas lojas e lojas ruins, das coisas que duram e
dos descartáveis, além disso, só perdoo
pequenos deslizes.
- Arcise Câmara
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