sábado, 7 de dezembro de 2013

Mais velha


Imagem: uol - dama de preto

Ando silenciosa, pouco animada, protegendo quem eu posso.

Ando reconfortante, vislumbrada com a natureza que pede socorro com amargura.

Ando cheia de falsos sorrisos, de comportamentos inadequados, de esperar a pessoa certa.

Ando preocupada regularmente com dinheiro, com contas, com projetos futuros.

Ando radiante com a idade, com as coisas que já vivi, com as delícias que ainda viverei.

Ando chateada com pessoas velhas que acham que podem se comportar de maneira absurda sob a desculpa da idade.

Ando feliz em ver você de novo, alegre por perder o fôlego depois de tantos anos.

É delicioso se sentir mais madura com a idade, eu me deixo surpreender por novas emoções, novos aprendizados, novos cliques. Hoje me sinto forte e ainda consigo ter surpresas boas. Assumo minhas parcelas de culpa, tenho a certeza que não fiz meu melhor todos os dias, algumas vezes eu não tinha um coração.

Tenho sensações de “dejá vu”, principalmente no café da manhã, hora mais importante do dia, com boas risadas e sem pressa. Humildemente eu abraço meus anos a mais.

- Arcise Câmara

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário