quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Não significa muito para mim






O que dizer para alguém que insiste em se declarar para você, quer estar por perto sempre, sem nenhuma razão terrena de que somos compatíveis.
O cidadão me deixa culpada por tanta persistência, talvez ele precise se sentir vencedor, amado, um exemplo a seguir. A qualquer hora ele liga, aconteça o que acontecer ele gosta de ouvir minha voz. Perdi as contas de quantas vezes me senti sufocada e em tantas outras em que pensei seriamente em denunciar.
Nada vai mudar. Não quero. Não posso. Não me convém. Não acredito que ele tenha melhorado. Estou falando de ex, de quem só verbalizou sentimentos sem uma única atitude de amor, sem ser porta-voz da generosidade, do carinho e do afago.
Muito pelo contrário, ele era o censor da reprovação, o analista dos meus tropeços, o encorajador da reclamação, além do mais eu não sentia qualquer confiança e nem acredito que consiga restaurá-la.
Algumas pessoas acreditam que são chamadas a corrigir o mundo, no entanto são tão desequilibradas quanto, não tem poder de mover seu próprio mundo, não tem a decência de agradecer quem lhe fez bem, não é verdadeiro nem consigo mesmo.
Tenho uma razão para deixar tudo do jeito que está: Sou feliz e dou valor a tudo que tenho.
 Sempre vou querer que ele se recupere emocionalmente, que administre bem seu temperamento difícil, que pare de má vontade e fale de maneira menos áspera.
A atitude de reclamar dele não me levou a lugar nenhum, eu apontava as falhas com rapidez e ele se achava o suficiente para mim, eu acredito que eu permiti tudo que ele fez comigo, eu era muito flexível e extremamente fácil de lidar e isso me desmoronou pois nem todo homem sabe dar valor a uma mulher que faz concessões, por isso relacionamentos com controles e proibições funcionam melhor do que os com liberdade.
Eu senti por ele tudo que eu devia sentir, senti amor, senti raiva, senti nojo, senti desprezo, senti revolta, hoje não sinto nada, aliás sinto o incômodo de não tê-lo conseguido enxergar um milímetro sequer.
Ele é bonito fisicamente, porém ingrato e safado, quanto mais ele tem, mas arrogante é. Ele se vende com palavras, porém não alcança a vaga da humildade
Hoje estou vivendo um dia de cada vez, não quero explodir, já joguei a toalha desse relacionamento, já desenvolvi novos hábitos em novos relacionamentos, já solucionei problemas de relacionamento com opiniões próprias.
Arcise Câmara
Crédito de Imagem: Blog Pensamento a Girl

Nenhum comentário:

Postar um comentário