sábado, 24 de maio de 2014

A resolução do marido


Não podia oferecer a menor resistência, meu marido mandava na relação, o posto dele de chefia estava à frente do meu, eu era sua subordinada, ele mandava e eu obedecia, ele impunha e eu seguia suas orientações sem questionamentos.
Com voz sonolenta e ainda cansada eu me levantava para preparar-lhe o café da manhã, para passar seu uniforme, para colocar lanche para as crianças levarem para escola, para deixar tudo pronto, limpo e arrumado antes de sair para mais uma jornada de trabalho. Acordava antes do sol despertar.
Quando a conversa não era do seu agrado, bastava que ele olhasse para mim e eu me calava, quando eu sorria com aquele sorriso fácil e gigante de sempre era criticada com um movimento de cabeça que ia de um lado para o outro em forma de não.
A minha ansiedade começou a crescer e eu comecei a sentir prazer em comer por comer, sem fome, sem vontade, somente como alternativa de serotonina e felicidade, era a única atitude do momento que não causava alvoroço.
Logo após os primeiros anos, eu já aceitava tudo com muita normalidade, anormal era a mulher que não agia como eu. Eu nunca me senti ferida, eu tinha dado as chaves da minha vida nas mãos do homem amado, ele poderia andar por nós dois.
Constantemente eu era usada como escudo para justificativas de toda ordem, minha esposa não quis ir, minha esposa não estava a fim, minha esposa adoeceu. Eu era totalmente entusiasmada por ele e por esse efeito que ele causava em mim. Era meu jeito de ser feliz. Meu Deus!
Hoje a noite ele decidiu que íamos para uma festa, escolheu meu vestido, meu tom de esmalte, minha maquiagem suave, ele não gostava de maquiagem carregada, acha que é coisa de puta, ele assumia o comando, pediu que eu trocasse de sapato, aquele não estava bonito.
Quando soube que muita gente iria, que era uma festa grandiosa, desistiu de irmos, ele achou que eu seria atacada por um monte de homens garanhões e que possivelmente não saberia me defender, ele era rude e tinha medo de ser corno, como se isso fosse possível, lembra em eu dei as chaves da minha vida em suas mãos, mas nada disso o convencia.
Retirei o vestido, fui para piscina e nadei um pouco para retirar de dentro de mim a sensação de frustração, respirar na água me ajudava, não restava a menor dúvida que a minha vida era uma fuga.
- Arcise Câmara
- Crédito de Imagem: www.downloadswallpapers.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário