sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Boas Ideologias



Avilte os maus pensamentos e transforme-os em proporções plenas de boas ideologias. Gosto de nomear os fatos, chamar de amado, de amor, de afeto, de desafeto, de amigo ou de nada. Nomear para mim é dar significados expressivos as pessoas é torná-las vida ou morta nas minhas relações.
Amar a mim mesma é o melhor e principal projeto de vida e acho que muita gente pensa assim ou pelo menos deveria pensar.
Garante a integridade de coisas que ficam juntas e desfaz elos desnecessários.
Um processo de triagem, uma faxina emocional e física, eu me livro de objetos que não me faz bem, roupas, entulhos, ideias, perdas e pessoas que maltratam meu eu e não querem meu bem.
Eu me aproximo da minha gata, da mágica do meu universo que com sua simples presença, transforma meu mau humor em sorriso, minha tristeza em alegria e amplia a minha forma de ver os relacionamentos.
Fico meditando sobre as pessoas que amam do fundo do coração com espontaneidade e perseverança, que perdoam sem esforço, que lutam sem cansaço, que não pretendem a mudança e sim respeitam a diversidade para conquistar o coração.
Pessoas que veem o outro como ser humano, que se transporta a níveis em que o ego sozinho jamais chegaria, que ouve palavras que o ego não consegue ouvir e que segue o que ouve, que não morre de cansaço com suas lutas infelizes ou com aquilo que deixou de dar certo, sem que a alma fique exausta.
Acho que o amor é atitudes servis, mas sem rastejos e anulações de ideias e propósitos.



2 comentários:

  1. Perfeito!Um pensamento positivo da vida, com certeza nos trará boas escolhas, bons caminhos, boas amizades, bons amores. Amei está página parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Daniele,seja sempre bem-vinda!!

    ResponderExcluir