sábado, 11 de janeiro de 2014

Reforma




Pequenas reformas, grandes mudanças, a casa ficou com cheirinho de nova depois da pintura, mais aconchegante de pois da disposição de alguns móveis e inclusão de outros novinhos, repaginando outros.
Casa tem cheiro de aconchego, de coisa de vó, de estilo próprio. Vira e mexe tem alguém que critica a cor da parede, o tecido do sofá e a inspiração da design de interiores aqui, mas não faria nada muito diferente, talvez comprasse móveis mais exclusivos (esses que não cabem no meu bolso), mas tudinho tem a ver comigo.
No processo de mudança é um caos, CAOS no sentido geral da palavra, caos financeiro, caos de desordem, caos de sujeira e poeira sem fim.
Depois vai tudo se acertando, as coisas vão ficando bonitas, os tons sendo recriados, as ideias latejando, o vício em comprar revista de decoração e tudo tem que ser pensado para não haver arrependimentos. A cor dos móveis devem combinar com as paredes, o estilo e a personalidade dos donos da casa.
São quilos de estresse quando o orçamento planejado não fecha e vou logo adiantando, ele nunca fecha, então para não ter muitos desconfortos, eu faço assim; compro todo o material, solicito um orçamento da mão-de-obra e só depois contrato o serviço, é um passo de cada vez, dinheiro dividido por dois. Não esqueço dos 3 orçamentos, mas ao longo da vida já me arrependi muito disso. É importante sim ter 3 orçamentos, mas de empresas indicadas por amigos e familiares, juntar 3 orçamentos de empresas de catálogo ou internet é roubada, geralmente são serviços precários com pouquíssima qualidade.
Os detalhes são mais caros que a reforma em sim, o acabamento consome quilômetros de dinheiro, porque usualmente queremos o melhor e nos empolgamos em ter tudo que levamos anos não tendo.
Queremos o lar perfeito, com detalhes e atitudes.
É fantástico essa renovação na casa com pintura e pequenas ou grandes reformas, fica tão bonito, estiloso, lindo, cheiroso, moderno, clean.
Dá vontade de receber visitas, fazer cinema com pipoca e fofoca, levar amigos, dormir de conchinha, dá vontade de limpar todo dia, deixar cheirosinha e bonitinha, dá vontade de manter em ordem a organização
E assim são os recomeços, no princípio o caos depois a beleza e plenitude a paz de espírito.
É preciso desconstruir para reconstruir, é preciso quebrar para unir, é preciso recomeçar.
- Arcise Câmara
- Crédito de imagem: www.minhaqueridareforma.com










Nenhum comentário:

Postar um comentário