sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Jamais tente adivinhar o que o outro pensa ou sente


Falhamos no campo da comunicação, desprezamos que a comunicação fortalece os relacionamentos, todas as vezes que vivi crises de relacionamentos na amizade, no amor ou no campo profissional eu me calei, tinha o medo de me expressar, de colocar os sentimentos para fora, de ser julgada pelo que penso e principalmente de falar sem pensar.

Pensava alto quando me sentia segura e feliz, atrofiava as palavras quando o inverso acontecia, precisava pisar no terreno com calma, ter a certeza que continuaria ser amada se falasse das minhas frustrações, teria eu coragem de expressar com sinceridade tudo que sentia sem sobrepor a vontade de magoar o outro por não atender as minhas expectativas? O que me fazia calar? Medo de perder e com isso a comunicação verbal e íntima esfriavam.
Seria tão bom ter a certeza do pacto eterno: “Aconteça o que acontecer continuarei amando você e você a mim”, sem distâncias, sem julgamentos ou rejeições, priorizando o abraço, o sorriso, o beijo, o olhar, a cumplicidade, o encantamento, o toque físico, respeitando as diferenças e individualidades de cada um e como carro chefe a comunicação eficaz e não descarrego de um monólogo vingativo.
Aceitar que o outro não pensa igual a você, reaprender a escrever bilhetes fofos e espalhá-los pela casa, aprender a falar com sinceridade e honestidade, sem ter medo de transmitir as emoções. O outro faz parte de você não pelo que você quer que ele se torne e sim por ser quem ele é, então não fique presumindo coisas.
- Arcise Câmara



Nenhum comentário:

Postar um comentário