quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Colação de Grau

Hoje é um dia muito especial, Jucélia Barbosa está colando grau, terminando o ensino médio. Célia Maria chegou em casa aos 8 anos sem nunca ter frequentado escola e sem nenhum documento, incluindo seu registro de nascimento que foi tirado aos 8 anos de vida. Mas, a tardia apresentação aos livros não impediu a paixão imediata pelos estudos e pela leitura. Nunca precisamos nos estressar com a Célia ...para estudar, nunca precisamos nem mandá-la estudar, sempre rodeada de livros didáticos, revistas e livros paradidáticos, devora livros de 500 páginas em 2 dias e ainda fica sacaneando minha lerdice, quando ela me ver empolgada com algum livro quer lê-lo e quando eu a vejo, quero logo para mim. Os livros são sua fonte de sabedoria e como ela aprende com eles, ela é uma estudiosa, observadora e a pessoa mais paciente que eu conheço, basta dizer que eu brigo sozinha. Célia quer ser psicóloga, profissão super bem escolhida porque ela é uma excelente ouvinte e uma pessoa de ideias rápidas e brilhantes, talvez a escolha da profissão seja para entender seu interior, ter sido criada em uma não família de sangue, com uma convivência nem sempre pacífica, porém com amor, zelo, e carinho eterno.
Espero que Célia sinta todo o nosso amor diariamente e espero que saiba que seremos sempre seu alicerce, espero que seja feliz a cada instante e espero muitas bençãos na sua vida.
Que o dia de hoje seja o primeiro degrau da sua brilhante carreira profissional. Eu te amo de todas as formas minha hipopotamozinha preferida!
- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário