sexta-feira, 22 de abril de 2016

Eu sempre sabia lidar com os problemas

 Ser feliz é o que muitos querem

Quase me desmascarei, quando perceberam que meus cabelos começaram a cair, quando não estou satisfeita com a vida os cabelos se manifestam com eficiência e começam a cair sem controle.
Sei que o seguro morreu de velho, que terapia me faria um bem, que eu poderia ir direto ao ponto, falar dos traidores e das pessoas que realmente nunca têm nada a perder. Sou fechada, apesar de falastrona, tem coisas que só eu sei sobre mim, as minhas falcatruas, o meu jeito de estar disposta a pagar para ver.
A podridão interna é pior do que eu poderia imaginar, a cabeça pira a gente, eu com meu amor por vestidos sem saber que isso me remete inconscientemente a uma infância sem problemas.
Queria estar longe por um tempo, queria poder viajar sem pressão, queria ter relacionamentos que começam lentos e após um período ganham ritmo, relacionamentos sem riscos, Hã? Ok. Com poucos riscos.
Ninguém acreditou quando voltei da lua de mel sem mel, quando meu casamento desmoronou na velocidade da luz, quando permaneci tranquila observando o que o verdadeiro amor significa. Presenciei o inoportuno no amor, eu me perguntava por que ele agia desse jeito. Eu implorava para ele me contar o que estava acontecendo.
Foi aí que ele falou dessa pessoa, das mulheres que avançam o sinal, das que não se preocupam se o cara é casado ou compromissado, foi aí que ele me disse com todas as letras que estava apaixonado, que seria só uma transa, mas a cabeça confundiu o coração.
Eu até então não conhecia as circunstâncias do que fazer numa hora dessa, muitas coisas passaram pela minha cabeça, inclusive as inúmeras teorias   do pi, pi, piiii. Eu estava ferrada, não sabia nem lidar com o orgulho, ninguém sabia de nada,  eu lamentava não poder me fazer de vítima para ninguém,.
Eu possuía um senso critico elevadíssimo, não adianta só fingir que não ouviu, era preciso iniciar o tratamento contra o mal que te corrói, não é porque ele havia sido sincero que estava isento de toda responsabilidade e cafajestagem que ele me meteu.
Fiquei tensa e constrangida, chorei copiosamente, eu não sei o que me deu, mas tive medo de perdê-lo, fui acusada de negligência (a culpa era minha com essa mania de segurança), Fiz uma operação pente-fino na mente, precisava empurrar a culpa para o verdadeiro culpado.
Meus olhos ficaram brilhantes de lágrimas, não se preocupe! Eu estava bem, eu tinha que passar por isso para viver, você deduz o que quiser, mas eu amadureci anos com essa triste experiência, aprendi que amar significa pensar mais na felicidade da outra pessoa em todas as circunstâncias, principalmente quando estiveres levando uma cantada.
Eu fui grandinha o suficiente para encarar a situação, ele tinha hábitos bem diferentes dos meus, recebi hospitalidades de quem já passou por isso, o carinho de quem acha tudo isso um desrespeito e um sexo bom de cama de quem acha que deveria me compensar pelos erros.
Ele insistia em dizer que não tinha amor, era apenas paixão e uma simples atração. O problema é que ele estava mais do lado de lá que de cá, acredito eu que entre as opções ele escolheria ficar com ela, ele tinha sentimento, carinho e afeto. O que ele não tinha era o amor real da parte dela que se encantou por alguém mais alto nível.
Percebi que qualquer coisa era melhor do que ficar de braço cruzado ver a vida desmoronando, foi a transmissão de pensamento que o terapeuta havia sugerido no tchã, tchã, tchãn, tchã.  Ultimamente o meu único interesse era meramente sexual, dei sorte que encontrei um outro alguém para seguir a vida e assim deixar tudo para trás. O acaso me salvou.
Arcise Câmara
Imagem We Heart It


Nenhum comentário:

Postar um comentário