segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Era um sucesso


Pantalona, cabelos armados, peruca, boca de sino, cavanhaque, a moda vai a moda volta, oncinha e pérolas que o digam, se bem que pérolas nunca foram. Não era erro nem cafona se vestir como naquela época, era estilo. Hoje ser vintage virou sinônimo de chiqueza.
É muito fácil por defeito nas coisas, especialmente se elas não combinam com você. Não é porque não é o seu estilo que é um estilo feio. Eu por exemplo não sou fã da cor preta, mas acho bonita e elegante, só não acho que combina comigo.
Não temos mais tempo para reviver com intensidade os anos 50, 60, 70 e 80, são anos que passaram com suas características próprias.
Nos negócios não existia internet e computadores eram caros e raros na classe média.
Alguns estilos são muito meus. Sou fã de bolinhas, salto anabela, batom vermelho, roupas chamativas, lenços, plumas. Não respeito muito a lógica em me vestir, o importante é que eu me sinta bem, e bem bonita aos meus olhos.
Na época de minha adolescência  parecia mais fácil realizar sonhos, acordar sem estresses, vestir o que quisesse, incluindo calças rasgadas na perna.
jeans apertadíssimo também era uma opção recorrente.
Muita coisa mudou, mas os conselhos passaram de mães para filhas e não se sabe ao certo, mas não custa nada desemborcar chinelos, mexer a panela de um lado só, evitar passar debaixo de escadas.
Receitinhas da vovó de tirar manchas também são muito eficazes.
O tempo não para já dizia Cazuza, hoje eu diria que o tempo acelerou, tem pressa e às vezes esquecemos de viver o hoje muito bem.
- Arcise Câmara
- Crédito de Imagem: http://trendytwins.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário