quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Dá vontade de...


Dá vontade de...
O que te dar vontade? Colocar lentes coloridas nos olhos, um brincão nos ouvidos, abandonar o velho hábito do sedentarismo, deixar de ser sensível ao extremo, encorajar-se a continuar os projetos sem desistir no meio do caminho, ser feliz toda hora, deixar de explicar os fatos, ceder quando necessário, ser mais afetuosa no consolo com quem sofre, proteger de gente que não quer o nosso bem, ser correto nas atitudes e vibrar por alegrias alheias.
Dá vontade de ser mais eu, de consertar o mundo, melhorar as músicas atuais, dançar até os joelhos doerem, rir de bobagens, trabalhar com afinco, passar em concurso, namorar toda noite, ter o Rio de Janeiro mais perto de mim, comprar vestidos, pintar as unhas semanalmente, ligar para os amados sem se preocupar com a conta, beber água de coco, tomar açaí com tapioca e granola.
Dá vontade de ler um livro por dia, escrever um livro, ter um filho, botar em prática o curso de fotografia, festejar o aniversário na escola, rascunhar novos começos, perdoar sempre, ofender-me menos, pular corda, competir nadando no rio, correr diariamente, manter a calma, não ter medo de nada, relaxar a mente das confusões diárias, aprender a respirar, reconfortar os aflitos, ser simpática, ter um olhar mais intenso, agir com naturalidade nos momentos tensos.
Dá vontade de controlar a fúria, ser inadequada nas horas certas, aliviar o estresse, deixar de se iludir, desapegar dos aspectos materiais, ficar completamente em paz, rodar o mundo viajando, viver com plenitude, questionar os políticos, desconfiar de esmolas gigantescas, confiar cada vez mais em si mesmo, aprender sempre, ampliar a capacidade de improvisar, admirar as boas prática.
Dá vontade de viver com paixão, abraçar a sensação fantástica da serotonina, pôr em prática as ideias que surgem da inspiração, afetar a vida das pessoas positivamente, amar loucamente. E em caráter permanente, jogar o estresse no lixo acompanhado de atitudes infantis.
Dá vontade de ter alguém ao lado nos momentos difíceis, saber o momento certo de parar, aceitar a derrota, manter a calma, lutar por justiça, ser duro se precisar, crescer e prosperar, trabalhar nos diferenciais, diminuir o ego.
Dá vontade de ser solitária, não esperar muito das pessoas, rezar e aumentar a fé, ir longe nos projetos, defender opiniões, lucrar nos negócios, partir do zero, ser boba sem medo, amar o que é realmente importante, voltar pro sertão, conhecer o mar.
Dá vontade de preocupar-me apenas com meu umbigo, vontade de encantar pessoas, multiplicar talentos, ter muita sorte, juntar as peças que faltavam para desmascarar o cafajeste do meu namorado, terceirizar os problemas da cidade, completar a felicidade com uma filha.
Dá vontade de merecer elogios, ficar parado no tempo por algumas horas, acomodar-me de repente, adormecer os neurônios, criticar a mim mesma, colocar ordem na cabeça, ter modos, governar a própria vida sem se preocupar com que os outros vão pensar.
Dá vontade de ser clara, dar a ideia que ninguém teve, esperar as bênçãos caírem do céu, acreditar em si mesmo, desacreditar em lendas, suar trabalhando, ser feliz no pessoal e no profissional.
Dá vontade de misturas as coerências com as incoerências, o certo com o errado e assim ir aprendendo a viver.
- Arcise Câmara
- Crédito de Imagem: http://goticas.bloguepessoal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário