sábado, 16 de novembro de 2013

Indústrias das festas



Imagem: olx.com.br
Recentemente fui para uma festa de formando em medicina e a festa nada mais, nada menos custou a bagatela de um milhão de reais, era tanto luxo, tantos shows, tanto drink, decoração faraônica. Achei fantástico.

A indústria de eventos só cresce por aqui, mas isso me atormenta, são centenas de casas de festas, centenas de buffets, centenas de cozinhas. Definitivamente comida e eventos dá muito dinheiro por aqui.

Por mais estranho que pareça, gastar um milhão em poucas horas e com meses de dedicação e correrias dos fornecedores, mesmo assim fica difícil de acreditar. É muita grana.

Gosto de comemorações discretas, com os amigos mais íntimos, mas nem sempre fui assim, hoje não me incomodo em morar junto, em casar sem celebração, sem festas e sem compromissos firmados, apenas a vontade interna de dar certo.

Rompi com as convenções, extrai forças para pensar diferente, para agir com propósitos bons, mas sem seguir o que o outro me impõe, hoje quero apenas as minhas verdades, abraçar o meu silêncio, acreditar nas próprias crenças e passar a agir da forma que eu acredito.

O dia mais importante da minha vida é o hoje, o minuto, o agora, estou em busca constante pelo meio termo, pelo equilíbrio e pela boa vontade. Chega de sapos do passado e grilos do futuro.

As pessoas dentro de casa ficam da pior maneira, roupas surradas, largadas de qualquer jeito, já nas festas é todo um glamour, unhas, cabelos e maquiagens impecáveis, algumas pessoas ficam irreconhecíveis.

Alguém se veste para outro alguém, mas nada muito específico, o objetivo é brilhar, ser a celebridade da noite, bem típico e convidativo com a festa.

Cada festa é uma ideia diferente, a última festa é sempre a mais bonita, mais bela, o último casamento foi o mais chicoso, o último evento o mais importante. Tudo de bom! E com lembranças inesquecíveis.

Festas assim não dão a sensação de que falta algo, não falta nada, tudo é pensado minuciosamente, existe compatibilidade entre decoração, buffet, banda, luz, som, pessoas, sorrisos. Uma nova comemoração a cada evento.

- Arcise Câmara

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário