quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Facetas de Porcelana - Antes e Depois


Bom numa determinada época da minha vida precisei fazer dois canais nos dentes da frente, e enquanto o Dr. colocava os curativos eu viajava a trabalho, e nisso meus canais ficavam com curativos apodrecendo dentro do dente e por sorte, muita sorte, não perdi dois dentes da frente, mas quem disse que isso não teve consequências desastrosas, teve sim, meus dentes ficaram marrons, num pior tom de amarelo escuro, uma vergonha nacional.
Começou a me incomodar mais do que qualquer outra coisa, além do meu sorriso gengival, pesquisei a respeito e decidi por gengivoplastia e facetas de porcelana, a gengivoplastia consiste na diminuição da gengiva e a faceta de porcelana nada mais é do que uma capinha feita de porcelana colada em cima do dente com cimento cirúrgico, o mesmo das obturações, nada mais é do que próteses, só que com uma diferença, você não perdeu os dentes, apenas desgastou.

É uma decisão definitiva porque como o dente é desgastado se acontece de soltar ou quebrar, você precisa refazer o procedimento, no entanto tem um resultado natural, maravilhoso e duradouro, mas nem tudo é eterno no campo odontológico, precisa de cuidados, visitas ao dentista.
Vale ressaltar que as facetas provisórias causam um mal-estar danado elas caem semanalmente, eu me estressei e chorei tinha pânico toda vez que ia comer em público ou escovar os dentes, as facetas de resina não são bem coladas porque são provisórias e te deixam na mão, o que era para durar uma semana (tempo entre a provisória e a definitiva) durou 2 meses de aflição. Fiquei chateada, mas o resultado final me desestressou.

Abaixo colocarei fotos de antes, do procedimento e depois

Antes
Facetas provisórias
                                             Quando a faceta caía na hora de escovar os dentes
 

Facetas de porcelana definitivas
 

2 comentários:

  1. O resultado ficou muito bom. :) Felicidades! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei! Ficou um pouquinho fora da cor, uma diferença mínima entre os dois dentes. Obrigada!

      Excluir