sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Depois que separa virou perfeito!

Ana foi casada com João, Ana sofreu humilhações por 20 longos anos, Ana era abatida, tristonha e infeliz, depois de várias amantes, várias chifradas e galhadas sem fim, Ana começou a prover a família  sozinha, o dinheiro do marido estava destinado aos 4 filhos da amante, Ana se desdobrava como podia, não queria largar o osso, casou-se para sempre mesmo que o pra sempre fosse de infelicidade, um dia ele mudaria, um dia ele retornaria ao lar de corpo e alma, um dia ele seria aquele homem que ela conheceu. Ela tinha fé!
João ao invés disso, ficou cada dia mais apaixonado pela amante e como esforço nem sempre  significa recompensa, Ana perdeu o casamento para uma "puta safada".
Percebi claramente o quanto Ana ficou feliz com a nova vida, seu sorriso apareceu, seu rosto iluminou, até seu jeito ficou mais divino, Ana se transformou em outra mulher, uma mulher que descobriu o véu e apareceu, todos notaram a mudança, mas Ana em seus discursos só falava do desejo de ter a sua família de volta, só falava que casamento é eterno, o que mais me impressiona de Ana é que ela ofuscou a realidade de um casamento desigual, ela ofuscou os 20 anos de sofrimento e humilhação, ela apagou a grosseria e ignorância do amado. Ana não foi feliz, Ana não recebeu amor e eu me surpreendo e tento entender o porque que aquela família deveria se unir novamente, não seria mais fácil começar do zero? Não seria mais fácil tentar novos amores? Pelo menos agora não há possibilidade de volta, ele ainda tem dinheiro e saúde para estar feliz ao lado da amante.
Num futuro longe eu vejo Ana o recebendo em seus braços, eu vejo Ana cuidando dele na velhice, eu vejo Ana recebendo-o velho, doente e sem um centavo.
Até que ponto o pra sempre deve ser interpretado dessa maneira?
- Arcise Câmara
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário