segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Não discutir por bobagens



                                                        Imagem: Site Vila Mulher

Nada de grosserias, opiniões preconceituosas, hábitos contumazes de falar mal da vida alheia, comportamentos antissociais com vizinhos, linguagem obscena desrespeitosa principalmente perto de crianças e idosos e não se esqueça de parar de reclamar, ninguém aguenta alguém que reclama o tempo todo da vida, do amor ou falta dele...
Então pronto, já sabemos o que não fazer, agora basta transformar com pequenas atitudes a nossa Vida, é importante não negligenciar as pequenas chateações que vão se acumulando e virando bola de neve, é útil desvendar e aprender o que fere e magoa o outro assim acompanhamos nossa evolução rumo à felicidade das relações.
Uma dose de senso de humor ajuda bastante, aprender a superar os momentos difíceis acreditando que as tempestades passam, que dias ruins acabam, que nuvem cinza se transforma em nuvem branca e que choro consola e alivia assim como uma chuveirada de água forte.
Compreender as emoções que sentimos, aceitando-as e evitando os sentimentos de negação que ocorrem principalmente em perdas definitivas que nos faz perder o sono. Tudo que nos faz sofrer atinge a dimensão de poderoso, grave, dramático, é impressionante como maximizamos os problemas, pensamos neles com frequência e já com a insônia instalada, os segundos custam a passar.
O antônimo de discutir é a indiferença, eu estou chateada, cansada até de brigar e resolvo silenciar, remoer para mim, processar da minha pior forma e até julgar o outro como inapto, obsessivo, compulsivo, chato.
Conhecer a si próprio é um longo percurso, saber o que funciona e o que não, o que é eficaz e o que é perda de tempo, o que vale ou não vale o estresse.
- Arcise Câmara




Nenhum comentário:

Postar um comentário