terça-feira, 3 de setembro de 2013

A gente se machuca com muita facilidade








O nosso coração se mostra frágil muito mais fácil do que imaginamos ou percebemos, vemos a vida de um jeito forte, mas ao cutucar o coração nossas fragilidades aparecem. O coração precisa de beijos e abraços, precisa sanar raivas para que não se acumulem, precisa priorizar o essencial e deixar a futilidade de lado, precisa entender o que é amor verdadeiro.
O coração vive e sobrevive de ocasiões especiais, às vezes ocupamos o coração com quem não merece, nos doamos plenamente, amamos sem esperança de recompensa, deixamos livre quem mais queremos bem, permitimos que o outro seja ele mesmo e sofremos pelas incompatibilidades que se apresentam, pelos interesses diferentes, pelo cultivo desnecessário.
No ápice de minha vida amorosa, levei alguns tombos, sempre que fui chutada por um amor, estava completamente segura da relação, estava alimentada de carinho, fortalecida de esperança, existia sim o desanimo em ficar juntos, mas nada comparado à vontade de superar, porém essa necessidade de superação estava de um lado só.
Permiti momentos especiais, investi no amor e nos momentos fundamentais para que ele desabrochasse, parei de cobrar por parceiros e por felicidade acompanhada, curei o meu passado (foi uma fase bem dolorosa, mas ressuscitadora). Tem gente que fica muito tempo sozinha e na primeira oportunidade de engatar um romance, engata sem pensar muito se o pretê é encrenca ou coisa boa, já eu, me adapto com tanta facilidade em ser feliz da minha maneira que penso 500 vezes antes de dar algum tipo de chance, time que está ganhando se mexe?
Amor verdadeiro exige respeito, aceitação quase incondicional, reciprocidade e coragem, exige fechar os olhos para o lado negativo do outro, deixar pra lá as decepções e transformar tristeza em alegria.
Trabalhar o egoísmo é primordial, compartilhar as preocupações, os medo, os traumas, controlar a raiva, ocupar-se de coisas boas e deixar de olhar demais para si mesmo, dar oportunidades do amor vencer, se interessar pelo mundo do outro, pelas surpresas escondidas, saber ouvir sem julgamentos e amar com o coração.
- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário