quarta-feira, 4 de setembro de 2013

As discussões precisam ser eliminadas



                                                        Imagem:  http://www.portalangels.com

Cansei de brigar, de combater, de discutir, quero eliminar esses obstáculos da minha vida, não é uma promessa a ser cumprida é apenas um propósito a ser seguido, cansei de dar murro em ponta de faca, em tentar ajudar quem não se ajuda, em absorver problemas alheios, queria ligar o “foda-se” sem culpa e sem desculpas.
Fui vencida a não me importar, você ver a pessoa que você ama fazendo tolices, se comportando de forma não ética, você fala, grita, xinga, perde os cabelos e a pessoa literalmente rir da sua cara, diz que você se preocupa demais, que você interfere demais, que você é neurótica demais.
Gosto de tudo perfeitinho, não devo ninguém, só faço aquilo que está dentro das minhas posses, assumo responsabilidades por qualquer ato meu e no fundo, no fundo exijo iniciativa e postura similar, para mim isso é o mínimo, mas nem todo mundo quer viver a vida com qualidade total e não há a mínima motivação para isso.
Ando por esses dias descabelada em prol de alguém que amo um sentimento sincero que na minha cabeça não faz por merecer, queria tanto desligar, dizer com todas as letras garrafais um “bem-feito”, quando as consequências de seus atos começarem o processo de cobrança, queria parar de amar, de demonstrar carinho, gratidão, elogio, queria apagar bons momentos, queria esvaziar tudo de bom que vivi para não sofrer depois. Somos seres que não nos encaixamos, pensamos e agimos de forma totalmente diferenciadas.
Fico triste e infeliz, falo de mim mesma, aceito limites, reconheço falhas, qualidades, sou capaz de perdoar e pedir perdão, sei partilhar as tristezas e alegrias, driblar os desafios constantes, porém sou afetiva demais, odeio panos quentes, jeitinho brasileiro, erros contumazes.
Amo demais, mas não aceito passivamente o que essa pessoa faz de errado, não tenho um amor cego, não aplaudo caminhos incorretos, queria tanto entender por dentro, ver com os olhos do outro, suas expectativas, aceitar seu comportamento violento, cruel, passivo, seus desajustes e inadequação, mas não tenho um amor estragado, daquele que venda os olhos, nem sei se isso é amor, porém não sei como me comportar diante das dificuldades e da montanha de problemas que se instalaram.
Já tentei de tudo, já me fiz de vítima, já desgostei de falar como eu falava antes, já fui infalível na arte de persuadir, já tentei enxergar o lado bom fora do problema, já tentei descartar a culpa, já fui agressiva nas palavras, já fingi pôr panos quentes, mas teimosia é algo incorrigível, então só me restar esperar o tempo dar sua resposta.
- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário