quinta-feira, 20 de junho de 2013

Vou protestar e vc?



Cuidado! Vai ter briga. Não vá! De nada adianta as manifestações, o que importa é o voto. Sim Concordo e compactuo com o último argumento, mas pensando bem, preciso dar passos a minha indignação. Sim eu irei.
Mas porque eu iria se não sofro com ônibus? Quem disse! Sofro sim com ônibus “novos” que encontro quebrados nas ruas atrapalhando o trânsito já caótico. Sofro ver gente pendurada na porta porque se perder o ônibus lotado vai esperar mais uma hora.
Mas você não sofre com a saúde pública? Quem disse! Sofro sim ao ver pessoas que amo sejam elas amigos ou parentes necessitando desse sistema precário, sofro em ver um estádio bonito, rico, novo e um hospital aos frangalhos, com gente no corredor, fora aqueles que são orientados a voltar enfermos para casa.
Mas você não sofre com a inflação? Quem disse! Levo um susto cada vez que vou ao supermercado e me deparo com o preço do macarrão, das verduras, das frutas, inclusive as regionais, da FARINHA, do tomate, da cebola, das roupas, do corte de cabelo, das roupas de festas (quiéisso), se para mim já está difícil imagina para quem ganha um salário mínimo e precisa sobreviver.
Sou contra a corrupção, sou contra reeleição, sou contra passe-livre, sou contra baderna, sou contra chacinas, sou contra violência, sou contra priorizar estádios diante de tantas reais necessidades, sou contra impostos elevadíssimos, sou contra a bicicleta brasileira ser a mais cara do mundo, sou contra o transporte público precário, sou contra salários de políticos não condizentes com os salários dos eleitores em maioria, sou contra esse blá blá blá de que tem alguém por trás, que é movimentação política, e que essa brigaiada toda não poderia ser por causa de um reajuste ínfimo. O sistema piora, o povo cansou, ninguém quer pagar 0,20 a mais para ir pendurado nos ônibus, não queremos estádios, queremos escolas, não queremos holofotes do mundo, queremos bem-estar e desenvolvimento.
Manaus hoje marca história, não vou me intimidar com medo dos baderneiros que possam ir, o que posso fazer para que a minha manifestação pacífica não seja desmoralizada por poucos? Filmar, fotografar, entregar as autoridades competentes para que punam os infratores, mas no fundo acredito na manifestação, no grito “Chega de Corrupção!”.
Mas porque não manifestaram antes? Os estádios foram construídos, o dinheiro gasto? Porque a copa do mundo traria investimentos em todos os setores, mobilidade urbana, infraestrutura, educação, saúde, o que aconteceu? Nada disso foi feito além dos estádios superfaturados e um retorno zero ao povo, passagem cara com serviço precário e tantas outras atrocidade que conhecemos.
Luto por voto consciente, por uma urna mais limpa, por renovação.
Meu lema é Xô Corrupção! Xô Inflação! Xô Mensaleiros!
- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário