segunda-feira, 15 de abril de 2013

Sua companhia


Somos diferentes, eu estranho seus próprios pensamentos, eu me desiludo a cada convivência, eu me decepciono por você não ser o mágico que me faz feliz. Eu quero tudo do meu jeito e isso inclui você. Eu quero poder sorrir, poder curtir, poder amanhecer, quero fazer o que eu quiser sem precisar me preocupar com que os outros vão pensar, ou até com o que você vai pensar, sou um ser livre mas quero estar acompanhada, sou um ser livre mas preciso de braços dados, sou um ser livre mas pretendo te aprisionar.

A grande razão da sua vida no momento é viajar, viver intensamente cada aventura de descoberta de novos e incríveis lugares, desculpa! Não tinha vaga para você no meu voo de emoções. Sempre sonhei, desde criança em conhecer o mundo, em experimentar comidas exóticas, em viver aventuras não vividas, queria viajar e sonhar, mais sonhar que viajar por isso quando não viajo no sentido literal da palavra, viajo através da leitura que me transporta a qualquer lugar.

Mas voltando ao assunto da sua companhia, em que estou de recesso, percebo claramente que o passado era melhor que o presente, que as viagens antigas eram mais excitantes e belas que as atuais, que as pessoas estavam dando importância demais a um sonho repetido de viajar e viajar e que eu poderia ir para onde fosse, mas tinha que levar a minha cabeça junto, não podia ir para Marrocos com a cabeça no Brasil, não podia ir para a China comparando com outro país asiático. Eu precisava estar inteira, com ou sem companhia, num país próximo ou distante para receber a paisagem e a cultura que me esperava, precisava respirar minha própria companhia.

- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário