segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Jovem, Belo, Apaixonado pela Vida


Eu me pergunto o que leva um jovem a se matar. Perdi amigos para a vida, para as drogas, para a depressão, perdi amigos para acidentes de trânsito por conta de racha ou imprudência. 
Perdi amigos! 
Solucei, chorei, suspirei, tentei reconfortar família, dar força, mas eu nunca tenho palavras nessas horas, eu não encontro o que dizer. 
A dor física é tão pequena diante do "até nunca mais". A morte já esteve perto de mim várias vezes, não como algo só sofrido por mim, mas como algo sofrido por alguém bem próximo e eu sofrendo respingos do sofrimento dos outros. 
É claro que sinto falta de todos os amigos que perdi, me pego rindo de fatos, lembrando viagens ou bagunça de escola. Nunca pensei muito na morte, na verdade eu só paro para pensar nela quando ela se aproxima, ronda e me faz sofrer...
Assusta ver alguém que você conviveu num caixão, choro ao saber que não ouvirei mais conversas, nem sorrisos, nem o tocar do violão, não por aquela pessoa.
Jovens carinhosos, irreverentes e gostavam de viver. 
Morte não combina com juventude. Morte não combina com nada! Morte não combina com ninguém que amamos, com nossos apreços.
Jovens são os centros das atenções, só perdem para as crianças que perdem para os bebês.
A morte me faz refletir que eu não devo economizar beijos, abraços e não posso reprimir choros. Não posso fingir ser o que não sou, não posso criar e me frustrar por expectativas alheias, não quero dar coroa de flores pra ninguém, quero dar buquês de flores em vida, não quero chorar na frente de um caixão, quero chorar de alegria ou rir até a barriga doer.
Devo usufruir da minha liberdade, viver e me apaixonar pelas minhas verdades, meus conceitos, mesmo que provisórios, mesmo que mude de ideia daqui a pouco.
Às vezes me martirizo com qualquer arranhão mais doloroso, sou mole para me magoar. Preciso aprender a viver intensamente sem meio mais, sem mimimis, sem colocar culpa na vida, na morte, no outro, no próximo e amar muito, este sim é o sentido da vida. O amor e a caridade sempre me fortalece e acho que é uma receitinha de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário