quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Obrigação de Pai e Marido

Resultado de imagem para pai cozinheiro

Sempre que digo a alguém que meu pai é o cozinheiro da casa, as pessoas perguntam: Ele gosta de cozinhar? Ele é chef?
Eu sempre respondo: Sabe que eu não sei. Meu pai cozinha de manhã, de tarde e de noite, faz café, almoço, janta e se precisar ceia. meu pai não cozinha por hobby, ele cozinha porque faz parte de uma família que todo mundo tem obrigações e a do meu pai é cozinhar.
A obrigação dele é tão obrigação que quando ele precisa sair tem que acordar mais cedo para deixar tudo pronto, assim como a minha obrigação é lavar banheiros.
Eu admiro tanto meu pai por isso, ele é um pai legal, um pai presente, um pai que sabe que a sua contribuição é importante, longe de qualquer modinha de homão da porra.
E isso não foi estipulado pela minha mãe não, vem de dentro, essa co-participação da família que também é dele.
Amo a comida do meu pai, ele cozinha para nós por amor e a nossa família é feliz por ter pessoas que se amam na prática.
Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário