quinta-feira, 30 de junho de 2016

A vergonha de ter sido trocada pelo marido

😚

Fundamental é saber entender as incertezas do amor, de nada adianta abrir a porta para a vergonha, culpa ou outros sentimentos inúteis numa situação dessas. Basta pensar que a afinidade acabou, o amor desceu o ralo, o companheirismo já não existia mais, de que adianta obedecer as regras do casamento eterno sendo ambos  infelizes?
É claro que eu não posso minimizar a dor de quem foi trocada, a gente cria hábitos com alguém, põe esperanças e expectativas na relação, dispensa trilhões de oportunidades profissionais pelo bem da família, enfrenta dificuldades, esforça-se na boa vontade e não se vê gratificado por isso, ganha um chumbo nas costas ao invés de mais amor e mais admiração.
Sempre achamos que isso nos faz perder a própria dignidade, que a culpa é nossa, que nos abandonamos como mulher sexy e disposta, que faltou determinação, que por momentos nunca ficamos satisfeitas ou estávamos cansadas demais para namorar.
A gente até chegou a sentir que o marido estava indo embora, que a perda estava se aproximando, que não havia excitação e mais uma vez a culpa era nossa, na calcinha da vovó que geralmente usamos.
O lado bom de tudo isso é que nos tornamos mais fortes, vencemos o obstáculo de administrar a própria vida, deixamos o orgulho de lado e desempenhamos nosso melhor papel, recomeçamos mais forte, mais linda, mais útil, mesmo que a aparência e as noites de insônia reflitam o contrário.
Nunca perdemos em ser verdadeira, honesta e sensata, nunca perdemos em desempenhar o papel de sermos nós mesmas, nunca podemos nos culpar por egoísmo, ignorância, cólera e descontrole, atitudes de altos e baixos são comuns em qualquer relacionamento, não se sinta um ET por causa disso.
Somos nós que criamos as ilusões, fomos nós que ficamos míopes, é preciso agora transformar o nosso mundo e nada de ficar generalizando que todos os homens traem, nada de ficar achando que o sorriso do marido da sua amiga é uma cantada, o que acontece de negativo em nossa vida deve ser convertido em positivo. As mulheres não estão condenadas a sofrer por amor, levar um pé na bunda e ser trocada porque você foi.
Todos os acontecimentos ruins causam impactos, uma demência no coração, um desgostar de si mesmo, mas o amor cura tudo e não necessariamente um amor homem-mulher, colocar amor em tudo nos faz feliz rapidamente.
Nessas horas é importante falar somente com alguém que confie do fundo do coração, dizer as maiores barbaridades e generalizações como: a vida era injusta com as mulheres, fui trouxa, perdi anos da minha vida...
Experiências negativas chegam às vezes em dias bons, na raiva esquecemos que tivemos momentos de pura delícia, que nos dávamos perfeitamente bem e gostávamos das mesmas coisas, podemos reconhecer que sofremos hoje, mas que fomos felizes ontem e por isso tudo tem uma razão de ser.
Resista de forma individual, nada de aceitar o comportamento enraizado de que todo homem trai, nada de achar que você não tem valor porque ele não te valorizou.
Nessa fase a determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso, para andar em passos curtos, apoiando-se na grade, pulando obstáculos e dificuldades, trancando o orgulho na gaveta e  desenvolvendo o amor a si mesma em gradual ascensão.
Arcise Câmara

Imagem We Heart It

Nenhum comentário:

Postar um comentário