quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Amar com o coração


Temos nossos anseios mais profundos, a busca pelo amor infinito, ignoramos as diferenças, somos convencidas e entusiasmadas pelo amor, mas o amor não convence ninguém, às vezes quanto mais amamos, mais somos desprezadas, às vezes amamos independente do que nos convém acho eu que esse é o verdadeiro amor.
Estreitei meus limites e abrangi meus desejos, minhas motivações, comecei a me dignificar e sustentar o meu lado bom e amável, retirei o peso das reclamações de tudo que me desgastava, enchi de alegria quem estava ao meu lado
Apontam o dedo para os meus defeitos, o meu mundo às escuras, a intenção era tornar-me cada vez mais pessoa de bem, com a mente e o coração para o amor e eu teria que começar em casa, na minha família, com os mais próximos de mim.
A vida não pode ser vivida fugindo dos outros, o rancor cravado no nosso coração é um lento suicídio, tarefa difícil de uma vida privada de argumentos e cheia de rivalidades.
É digno a minha dedicação, a ajuda das pessoas próximas, a ausência de pessimismo, fatalismo e desconfiança. Não quero mudar o mundo, quero começar mudando meu mundinho, quero me esforçar, e tenho tudo para mudar já que vontade não me falta.
Às vezes sinto-me inútil, outras que não vele a pena esforçar-se, mas nada mais é do que a desculpa do comodismo e muitas vezes sinto-me confortável na minha própria comodidade.
Somos condenados a uma vida insignificante se assim desejamos, somos insuportáveis quando queremos e temos a consciência que as coisas não vão mudar se nós não quisermos.
Estou com uma força sem igual perante as injustiças, maldade, indiferença ou ainda perante situações que pareciam irreversíveis, estou desanimada para aplausos, prêmio e promoções. Estou plantando minha pequena semente visando uma grande árvore na certeza interior de que posso mudar o mundo começando por minhas atitudes.
Sou aparentemente um fracasso fecundado no invisível de um nada, falta-me preocupações sinceras, dolorosas doses de paciência e ir aonde nunca fui encontrar até achar a bondade sem farsas.
Antecipei as emoções de conquista, acompanhadas de sucesso na vida, com muita luta e sem as perturbações do coração que às vezes cansado nos leva a desistir.
Sou humilde, terna e afetuosa, tenho a virtude dos fortes e a qualidade dos fracos, não preciso maltratar os outros para me sentir importante, mas machuco os outro para fazer entender meus pontos de vista e depois me arrependo de tanta agressividade que não deu em nada.
Nossa cultura ocidental é cheia de regras e vivemos num corre-corre medonho, assim ficamos sem qualidade de vida e com uma visão de felicidade materialista e essa mentalidade nos faz perder o sentido da vida.
O amor é gratuito, o amor é generoso, o amor traz o perdão como ingrediente e não busca o prazer como o único objetivo de vida, o amor reserva qualquer tempo para cuidar do ser amado, o amor medita sobre os conflitos e os resolve sem nunca abandonar o outro por ele ser imperfeito, mas sempre buscando o equilíbrio das coisas.
Arcise Câmara
Crédito de Imagem: Blog Pensamentos e a Arte de Viver










Nenhum comentário:

Postar um comentário