quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Quanta inveja e ciúmes


As pessoas que são invejadas têm prestígio, são vistas como um grupo diferente e especial, como seres humanos superiores, o invejoso põe uns contra os outros visando o próprio bem-estar, não se desliga da tentação da inveja.
O invejoso quer ir para o mesmo porto e é incapaz de alegrar-se com os frutos alheios, não perdoa qualquer deslize e se tiver oportunidade puxa o tapete com ódio e usufrui de calúnia. Apesar de tudo é um coitado, um chateado com a vida, responsabiliza o mundo por não se sentir importante.
Lança sobre os lugares seu olhar maldoso, não causa nenhum impacto positivo e deseja as mudanças sociais sem nenhum esforço. Não encontra respostas para suas insatisfações, não estão disponíveis para mudança, não são motivados a qualquer tipo de iniciativa.
Insegurança e falta de afetividade são suas marcas, o bem-estar econômico do outro o desafia, são seres isolados e sem forças, são grupos do “deixa a vida me levar”, são culturalmente preguiçosos.
Não há valores positivos ou roupagem cultural que lhe agradem, não experimentam o verdadeiro amor, não se convencem de que precisam conquistar seus degraus, somos protagonistas de nossa própria história.
A dinâmica do matar um leão por dia não existe na cabeça dos invejosos, ele cria e recria constantemente todos os seus desejos que a seu julgamento deveria ser realizado, ele não dispõe de iniciativa alguma.
Uma pessoas cheia de limitação, julga tudo e todos, controla a vida da vizinhança, carrega uma carga imensa de esperança de que as coisas vão melhorar como num passe de mágica, tem muito o que aprender.
Enchem o coração com argumentos de que mereceriam mais, mudam a história própria vida com os gestos, parecem prudentes, são minoria pois ninguém aguenta por muito tempo sua companhia.
Falta criatividade, sobra comodismo, a vida não avança. A gente nota logo a diferença entre uma pessoa do bem e uma pessoa invejosa, o invejoso incomoda, o invejoso não assumido incomoda muito mais.
Fechei os ouvidos para pessoas negativas, deixei de dar muita importância, é triste que seja assim, o invejoso poderia experimentar a intensa felicidade se não tivesse preocupado demais em ter aquilo que o outro tem ou desejar que o outro perca o que tem.
O momento é de meditação, vamos nos manter vivos e interessados pelas pessoas, vamos aprender tudo, ensinar o bem, vamos ser elevados e exigentes sem ter o prazer de falar de nossas conquistas a qualquer um.
Somos verdades abstratas, indecifráveis para alguns, praticamos o bem com ideias e valores soltos, às vezes ardemos o coração de tédio, prestamos toda a atenção no outro e esquecemos de dedicar tempo a pessoa que mais amamos que somos nós.
Somos seguros, não temos dúvidas, falamos sim para agradar e não deixamos nossa alma se iluminar, carregamos fardos pesados e insuportáveis com a sede de autenticidade, correspondemos demais quem não tem amor. De todo o meu ser eu espero reconhecer cada invejoso que passar ao meu lado e que eu possa transformar inveja em perseverança.
Arcise Câmara
- Crédito de Imagem: Blog Simples Assim


Nenhum comentário:

Postar um comentário