quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Uma tarefa impossível


Estava compenetrada, procurava não sofrer com as circunstâncias, mas a ficha ainda não tinha caído, eu sofria tolhendo os sentimentos para não ser a chata chorona, mas para mim era um pesadelo negro sua partida.
Onde quer que ele estivesse, estaria bem, onde quer que eu fosse estaria lembrando dele e por aí vai. Parecia arrogância, mas eu jamais encontraria alguém como ele. Fiquei transtornada mesmo. Ele foi o companheiro, o marido, o amor que sempre quis.
Deixar de conversar sobre o problema não o faz deixar de existir, pelo contrário, permite que ele se agrave, porém eu não parava de falar dele um só minuto, enaltecia todas as suas qualidades, toda a consideração e respeito vividos em anos, um amor que muda o rumo da nossa própria história.
Lá vem você de novo com essa história, diziam os mais íntimos, estávamos todos cansados, até eu estava cansada de sofrer, de sentir saudade, de querer bem perto de mim alguém que já partiu, alguém que algum dia iria encontrar.
Ele exerceu muita influência sobre mim, muito aprendizado do que seria uma vida conjugal, muitos acertos... Eu teria me casado de novo com a mesma pessoa infinitas vezes, eu não conseguia me desligar emocionalmente dele nem por um segundo.
Lembro quando precisei ser carregada e socorrida depois de uma queda, quem foi o meu herói? Quando tive dificuldades em romper relacionamentos afetivos que só me sugavam, só estavam próximos para pedir dinheiro emprestado, para criticar, para magoar, quem ficou do meu lado em qualquer decisão? Quem me levantava nas confusões que eu me metia?
Eu passei a observar meu progresso como ser humano, nesse processo de aprendizado constante, éramos sortudos parceiros, eu o tinha e ele a mim, eu percebi aos poucos todos os indícios de que fomos feitos um para o outro, era absoluta a minha certeza e eu tenho muitas razões para comemorar e muitas emoções guardadas.
Fui envolvida por esse amor que teve suas falhas, que experimentou a solidão mesmo estando acompanhada, mas que afastou todas as chances de infelicidade do caminho e pulou todos os obstáculos, sem se distanciar de sua identidade, da família e dos amigos.
Por anos fomos descontrolados de amor, sofremos pela overdose de bem recíproco e de adrenalina de felicidade. Um de nós se deu conta de que era maravilhoso viver a dois e o outro se deu conta de que as coisas estavam dando certo e foi assim nossa trajetória de amor que por enquanto ganha um ponto parágrafo com continuidade lá no céu.
- Arcise Câmara

- Crédito de Imagem: Portal Ternura

Nenhum comentário:

Postar um comentário