sábado, 9 de novembro de 2013

Por que eu amava você?


Imagem: doses de desapego

Desajeitado, leve, envelhecido, 20 anos mais velho, boa aparência, fino trato, espetacularmente gentil, sinto saudade de ter passado tanto tempo longe, de ter desacreditado na nossa relação desde o início, de precisar que você me provasse que era possível esse amor.
Sempre fui cética para jugo desigual, sempre achei que panelas e tampas similares é que se encaixavam, nosso temperamento era diferente, você prático e eu sonhadora, você decidido e eu querendo mudar decisões tomadas há séculos.
Desde o primeiro instante você pareceu gostar de mim, desde aquele agosto feliz, demonstrou ser uma boa pessoa, aturou-me demais, foi justo comigo em todos os campos, quando eu não te quis senti o peso das oportunidades perdidas e foi então que resolvi dar uma chance a esse amor, que eu nem sabia que se transformaria em algo tão intenso e tão profundo, algo tão misteriosamente sentido.

Não cheguei a ter arrependimentos, você entendeu minhas dúvidas, minhas imperfeições, tenho tentado entender o que fez você se casar comigo, o que vistes em mim além da sinceridade, gentileza, educação, paciência e uma trabalhadora nata, você me via além, me via como um ser único, uma pedra preciosa e assim que me sinto até hoje.
Escolhi a coisa certa sem querer, sem a certeza de que era o caminho da minha felicidade, sem grandes expectativas, queria mudar o mundo, abraçá-lo quase sempre, queria sentir o tempo todo a agradável sensação de bem-estar, com você a santidade existe, não competimos, não duvidamos, não guerrilhamos, somos um a força do outro, um complemento que falta em mim encontro em ti.

Não importa o que eu vista, para você eu sempre fico linda, homens são desligados, esquecem datas e não reparam no novo visual, mas você conhece cada centímetro, sabe o que mudou para melhor, você é o máximo e eu não canso de agradecer, pois a vida me poupou de procurar a felicidade onde jamais iria encontrar.
- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário