sábado, 26 de outubro de 2013

Gosto de criar laços



Imagem: Facebook.com

Nada superficial me encanta, gosto de criar laços, faço amizades em fila de supermercado, em palestras, cursos, danceterias, boi-bumbá, tenho amigas de longas datas com amizades que surgiram do nada, de um encontro casual, faço amizade com os amigos dos amigos, os primos, as tias, sou de fácil convívio, gosto de relações sustentáveis.
Às vezes causa uma ciumeira porque me torno íntima de quem não era, é como se na cabeça de alguns amigos o espaço no meu coração fosse limitado, não é não, cada um com sua história, seus sucessos, seus fracassos, sua bagagem traz aprendizado para mim e eu adoro.
Amo gente feliz, curto o progresso e a prosperidade dos meus amigos, das pessoas que quero bem, amo ver sorriso no rosto de quem gosto, de ver a maturidade, o crescimento, a força de vontade, a repaginada no visual, é tão bom sentir felicidade nos meus.
Eu também me afasto do que me faz mal, certas amizades que foram boas por um tempo já não me servem, pessoas que criticam meu corpo, minha fala, meu jeito, meus hábitos, minhas roupas, pessoas que só abrem a boca para falar mal, colocar para baixo, dizer coisas inúteis, não sinto falta. Tenho uma amiga que sentiu o afastamento, dei a desculpa do sem tempo, ainda gosto dela, nem sempre é fácil desgostar de quem magoa você o tempo todo, mas eu prefiro não colocar as cartas na mesa, eu prefiro não fazer listas de acusações disso e daquilo, eu sei que todas as palavras foram ditas para me ferir, ela também sabe, não é possível que alguém te pise e não note, ela sabe por que eu me afastei, isso eu tenho certeza, sabe porque me liga com carinho, sabe porque deixou as críticas de lado, sabe porque sabe me colocar para baixo e sabe me colocar para cima, ela sabe o que me causou e sabe o motivo do meu afastamento, então para quê eu vou acusá-la, dizer as verdades, falar de sentimentos.
Prefiro deixar para lá, prefiro que essa reflexão sirva para deixar nossos momentos futuros mais agradáveis, prefiro que as coisas voltem nos eixos sem eu precisar dizer que não somos iguais, que não sigo padrão o que ela sabe muito bem.
- Arcise Câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário