sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Estava passando por dificuldades

                                             Imagem: Google

Iniciei o ritual de transformação, cortei cabelo, troquei perfume, atualizei a mente, mexi interna e externamente, quando ele me feriu transportei-me ao passado remoto achando que tinha em algum momento encontrado o ouro, puro engano! O passado acabou, me fez sofrer, mas já estava tudo cicatrizado e dava a falsa sensação de que tinha sido próximo ao eterno.
Chorei e não conseguia parar de chorar, as lágrimas escorriam sem a minha vontade, eu me esforçava para segurar o choro em vão, mas estava fora do meu alcance. Depois do choro repousei um sono desmaiador, revigorante, pleno, a minha proteção para o momento, a necessidade da hora.
Também tive momento de perambular pela casa, de perder o sono, de pensar em tudo ao mesmo tempo, queria ter consciência, convencer o coração, abraçar a razão. Minha participação na dificuldade amorosa não durou muito, engoli choro, fingi sorriso e voei, tinha apoio dos amigos queridos, queria deixar de ser projetista, não queria pena nem compaixão, o consensual para mim estava de bom tamanho, eu procurava entendê-lo e ele a mim.
A prova de resistência seria me adaptar ao meu novo estilo de vida, voltar a sair sozinha, a dançar, curtir um cinema da melhor forma romântica para um sábado à noite e na esplendorosa companhia de mim mesma, a realidade nem era tão dura assim, ganhei e perdi e isso faz parte de qualquer escolha.
Deixei as tarefas domésticas um pouco de lado, fazia o que bem queria, na hora que queria e do jeito que desejava, parei de preocupar-me com pequenos detalhes, deixei de ser cricri, compreendi que não precisava compreender todas as emoções de uma só vez, não ia bater cabeça, o quebra-cabeça aos pouco iria se montar e depois de oito anos, entendi claramente meu destino, tornei-me firme e me fortaleci, endureci para certas coisas e amoleci para outras, continuei com algumas atitudes de menina peralta, porém de forma consciente, congelei sentimentos mesquinhos, tomava goles de água a cada estresse, respirei fundo, desgrenhei atitudes mais ou menos e solidarizei-me comigo.
- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário