segunda-feira, 8 de abril de 2013

Você vai insistir?


Não! Não vou. Vou deixar tudo como está, não vou mover um dedinho para estar ao seu lado, para dizer que sinto a tua falta, para relembrar boas risadas, no fundo, no fundo estava me borrando de medo de ser rejeitada, de você já ter me substituído, de você já ter amado novamente, porque sinto que foi amor, mesmo que não estamos mais juntos, mesmo que você não esteja aqui do meu lado, acompanhando meu lado desatendo, mesmo que o nosso relacionamento chegou num ponto em que era mais tristeza que alegria, nós nos amamos sim, penetramos a alma um do outro, mas eu perdi todas as forças da insistência, não sei insistir se sabes como me procurar, não sei insistir, se não ligas, não sei insistir, se ao final de contas você deve ter alguém para lembrar ou comparar.
Pode ser um orgulho doido, pode ser algo ruim, mas prefiro assim, seguindo em frente mesmo que a minha cabeça esteja mais no passado que no presente, mesmo que eu ande  estressada sem motivos aparente, mesmo que eu fixe sempre meu olhar para não deixá-lo perdido. Não sou mulher de duas palavras, quando te disse tchau, estava dizendo para valer, quando te disse tchau, já tinha pensado noites e noites em claro, quando te disse tchau, já tinha a certeza do adeus, aquele adeus que hora me faz falta e hora me causa alívio, do adeus que hora me vejo pensando, hora me vejo em busca de um novo coração para amar. Meu sim é meu sim, meu não é meu não, precisava honrar minhas palavras, meu fora, precisava honrar a imaturidade de falar mal de você aos quatro cantos, precisava honrar as cuspidas no prato que comi, precisava honrar a mim mesma e as minhas palavras. Você se foi porque assim eu quis, você se foi porque não éramos feitos um para o outro, você se foi porque você deve ter um amor para a vida toda.
Tudo pode acontecer, mas não quero insistir, não quero minha vida trilhada no que poderia ter sido se não estivesse desistido, não quero achar que hoje estaria feliz se lá trás não estava, você não virou perfeito só porque te perdi, você continua o mesmo, aquele filho único mimado, aquele ser que tinha milhões de defeitos mas trilhões de qualidades emocionantes.
Sou uma mulher decidida, pago um preço alto por essa decisão, mas insistir não ia me fazer bem, insistir não era o caminho no qual acredito, acredito no caminho fácil, na felicidade espontânea, na simplicidade de dois corações que se encontram e apesar da porta da rua estar sempre aberta, eles decidem ficar juntos.
- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário