terça-feira, 9 de abril de 2013

Sonhando com a volta e esquecendo de viver


Esquecemos de uma preciosidade, o tempo não volta, se estais pensando no passado, naquilo tudo que já passou, estais esquecendo de viver o presente, o encantamento das 24 horas recebidas, estais revivendo algo e esquecendo de viver. Era difícil não pensar no que havia deixado para trás, parece que tudo aquilo aconteceu ontem e já são anos que vivo de lembranças que passaram e só estão presentes dentro do meu coração. Tentei de tudo, tentei me concentrar nos livros, aprofundar nos trabalhos, estudar filosofia, a origem das religiões, mas tudo foi em vão, meu pensamento tinha uma pessoa fixa e era complicado enxotar os pensamentos, principalmente quando não se quer fazê-lo.
Meu coração estava vivo e morto, vivo pela lembrança do passado e morto pelas lembranças presentes que tinha desacostumado a viver, escutar o coração que me pedia para seguir em frente estava distorcendo daquilo tudo que eu desejava, eu queria o meu passado de volta. Eu queria viver o sim que não dei, eu queria sentir o cheiro que não senti, andar por lugares que não andei, mas queria tudo isso com aquele alguém que não queria deixar escapar, eu me forçava a não esquecer, não queria e ponto.
Eu não conseguia me calar, precisava publicar e escrever nas minhas páginas o quanto aquele sentimento me fazia feliz, o quanto tinha deixado escapar, o quanto preferia ficar desse jeito. vivendo dessa forma.
Era minha escolha de passado e presente, era meu modo de viver e eu apesar de triste e cabisbaixo me achava no melhor sentido da vida, o amor que já passou.
O coração gritava palavras incompreensíveis, me pedia para mudar o rumo, me pedia para buscar novo alguém, mais bonito, amável e excitante, mais pleno e completo, o encaixe perfeito, mas eu estava cego, estava querendo aquilo que nunca tive, estava forçando um destino que jamais aconteceria.
Estava anestesiado e revivendo momentos que poderiam ter sido bons e não foram.
- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário