quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Saber confiar e perdoar, a importância de aprender a não julgar os outros

 



Vou me lembrar do que devo me lembrar, essa foi a desculpa que ouvi para o compromisso irrealizado. Anunciou que não estava se sentindo bem, mas era uma mentira.

Olhando pra trás, eu não trocaria por nada desse mundo a vida que tenho hoje, acho que precisamos compreender totalmente que nada é por acaso e que é necessário de agora em diante estarmos atentos aos sinais.

Fiquei por muito tempo isolada no âmbito social e afetivo, mudei radicalmente, passei a valorizar a casa, os filmes, os livros, eu mesma. Confesso que não me casei de novo por causa de um amor frustrado no passado, por causa de julgamentos que não saiam da minha cabeça.

Ele disse que tinha uma coisa muito importante para me contar, fiquei contente por ele se sentir confiante, disse que amava os animais e tratava eles da melhor forma possível e que preferia bicho que gente.

Fiquei  decepcionada sim, mas não braba, não havia meios de controlar as variáveis, falei sobre realmente o que me dá nos nervos, obrigada a interromper praticamente tudo, até meus sonhos.

Eu tinha curiosidade diante do desconhecido, uma vez que os cientistas consideram uma teoria sólida eu ia lá querer saber os resultados. Todo mundo quer ser feliz, mas existe o karma, a lei da causalidade e o errar achando que está acertando.

É preciso discernir, se o relacionamento está pronto para o próximo passo ou se a gente está pronta para o relacionamento. No todo moveremos, viveremos e teremos nossa existência.

Vivo levando a culpa pelos erros dos outros, sinto curiosidade diante do desconhecido, injustiças sociais existem desde que o mundo é mundo e eu acho isso péssimo, porque não poderíamos viver em fraternidade?

Vários anos se passaram depois das experiências e eu guardei mágoa infinitamente, passei a dar um alô desinteressado, discutir algum problema evitando julgamentos, o que importa é a vida de cada indivíduo e seus mistérios do coração e de vivência.

A vida tem um significado objetivo, equilibra nossa harmonia conosco, sinto-me mais responsável por minha ações, tanto pelas grandiosas, quanto pelas negativas, melhorei a capacidade de conseguir o melhor desempenho alheio, sabe como? Sendo justa, bondosa, gentil, o universo retribui.

O equilíbrio e harmonia são a base da sabedoria.

Arcise Câmara

Imagem: sbcoaching

Nenhum comentário:

Postar um comentário