quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

A paz em nossos relacionamentos

 



Ninguém recebeu a vida por acaso, a gente vive com teoria, com práticas e vivências, ninguém fica bem num clima tenso. Tomei a firme decisão de viver com qualidade, com a tranquilidade de ter a cabeça apoiada em travesseiros macios.

Comecei a transformar o conhecimento em ação,  entendi que em meio a todos os problemas que enfrentamos, se amarmos , teremos paz e se observarmos perceberemos como ainda existe gente boa.

Alguns pensamentos são apenas raciocínios humanos, algumas pessoas levam um casamento feliz a uma situação insustentável, presume-se que nem tudo que tem boa aparência, realmente é bom para nossa vida.

Gostamos de ser servidos, elogiados, admirados, dentre outras coisas, gostamos da facilidade de amar e ser amada, gostamos de nos esposar e fazer do amor nosso alimento e amparo.

Precisamos aprender como ver bem as coisas, como não deixar se roubar tanto tempo, como aprender e ensinar sobre as verdades que não são as nossas verdade e nem as verdades do outro e sim as verdades universais, sem egoísmo.

Há planos de vida mais elevados que os nossos, adquirir discernimento é iluminar o íntimo de nossos corações, sei que para tudo há uma razão, desde o início minha vida sempre pareceu dar certo, cresci num lar cheio de amor.

Parecia tudo perfeito, a comunicação era agradável, a vida fluía e jamais falávamos da morte, senti algo ruim como nunca tinha sentido, um aperto, uma falta de ar, os cuidados dos meus pais não eram suficientes.

Há muitas coisas acerca da vida humana que se encontram além da nossa compreensão, queria compreender tudo, queria saber todas as respostas sobre a  existência e sua finitude, tem muitas coisas que é incompatível com minhas crenças.

Aflorei meu compromisso social e gozei de uma liberdade que nunca me foi permitida, tornei-me sensivelmente mais tensa e nervosa, minha religião era simples e sem questionamentos, minha vida um turbilhão de emoções.

Passei a refletir sobre causa e efeito, acreditei na ideologia e práticas tradicionais e jamais duvidara da veracidade que me tocavam o coração. Eu estava com pressa e não parei, validei minha fé mais uma vez, uma fé confusa, buscando um pouquinho de tudo que eu acreditava.

Fiz escolhas erradas e egoístas, não tinha interesse por qualquer literatura metafísica ou ocultista, fiz do youtube meu professor e a a minha vida estava para virar de cabeça para baixo quando aprendi que tudo que te tira a paz não te faz feliz.

Arcise Câmara

Imagem: Mundo Psicólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário