quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Cheguei ao lugar que mais interessante: dentro de mim



Minha força era mal empregada, eu me sentia fraca o tempo todo, o sol queimava minha pele, manchas, cansaço físico e mental, eu estava entregue a divina providência.

Às vezes me sentia inata, imortal, perpetua, eterna, não tinha maturidade para consentir nada a ninguém, qualquer decisão sobre pessoas é um jogo, as pessoas fazem suas próprias escolhas.

A vida traz consequências para o bem e para o mal, muitas coisas podem ser feitas se vale a pena ser feitas, um adulto conhece bastante o seu temperamento, sabe do que é capaz.

Tudo mudou quando a minha concentração evoluiu em caráter absoluto. A maioria das pessoas faz bem uma única coisa, ou luta apenas para si e para sua família, mudei e segui meu próprio caminho acreditando na mudança do todo.

Escolha minha própria direção, era a tarada por dinheiro e hoje sei que minha felicidade não depende só dele, fiz coisas diferentes e apostei em algo seguro. Não se deve esperar coisa alguma dos outros, lute por si, se conseguires beneficiar quem está a sua volta, ótimo!

Analisei a totalidade dos processos históricos, aprendi ser a senhora do senhor do tempo e dos acontecimentos e não sua escrava, refleti do porque as pessoas confiam tão pouco nas outras e como desperdiçam tempo.

Consegui ver o problema em toda sua extensão, o que precisava mudar, o que precisava ajustar, o que precisava aperfeiçoar, muito embora lidava com problemas diferentes, no meu caso também era autoaceitação.

Seria considerado maluquice eu me achar frustrada e fútil, aprendi a raciocinar por mim mesma, sou daquele tipo de pessoa que tudo aprende com o erro dos outros, sei que motoristas bêbados causam acidentes, sei que algumas pessoas são incompatíveis com outras etc

Sou de felicidade fácil, como já dizia o provérbio: meio pão é melhor que nenhum. Amo ser vivente desta terra, estou cada vez menos divorciada da realidade, sei que a teoria sem a prática não tem valor.

Poderíamos ficar aqui horas rememorando fatos, experimentação, o amor na linha reta do infinito, tudo que acontecer, eu aceito sem um raciocínio fechado e sim com pensamento sustentável, racional e inteligente.

Nunca tive nem uma pálida ideia do que vinha pela frente, pertenço a um lugar importante para mim, meu eu, minha consciência, meu mundo.

Arcise Câmara

Imagem: Educação Gov SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário