quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Não identificar a mente com os instintos


Resultado de imagem para Não identificar a mente com os instintos

Perdi toda minha autoestima enquanto me vestia para sair, a minha mente estava no físico e meu astral estava péssimo. Compreender a minha essência e me sintonizar estava sendo uma tarefa difícil.
A religiosidade do filosofo é consciente, não é cultural, nem tampouco herança de família. Há dentro de nós um eu maior que é possível sintonizar todas as coisas no nosso projeto transcendental.
Eu tinha que me vestir adequadamente, afinal era uma recepção suntuosa para 500 pessoas, fiquei na mesma por horas pensando no que usar. A vida vai lançando coisas sobre nós, muitas são bobagens em que gastamos energia demais.
Um sentimento sem explicação, natural e simples é porque temos que estar belas para os outros, ou prontas para o futuro que não me pertence. Pareço desapontada e até amoleço quando tudo que faço é para satisfazer expectativas.
Eu queria que tudo fosse discreto, que eu pudesse me sentir livre de muitas convenções sociais. Fui me corrompendo à medida que conquistava poder e influência. A gente precisa estar bonita, de unhas feitas e cabelos escovados.
Eu não tenho medo de ser quem sou, de estar de cara limpa. A última vez que me arrumei para os outros foi quando fui a um cartório para o divórcio. Estava linda por fora e lixo por dentro. Não sei se convenci alguém.
A razão só cresce se você usar, temos que aprender a pensar, usar sentimentos, concentrar. Não podemos ter imaginação solta. Nem tudo é interessante para nós mesmos. Não adianta tentar consertar o mundo de fora para dentro.
Temos que colocar energia no lugar certo. Ser a estabilidade, que depois de um tempo, começamos a necessitar. Me vi obrigada a repensar toda a minha vida. Como uma reflexão sobre armários e roupas muda a nossa vida.
Era difícil imaginar eu sendo questionadora nas pequenas coisas, muitas vezes me senti de choro contido, fazia coisas que não desejava fazer, era convenções. Eu poderia ter me saído mil vezes melhor se tivesse internalizado antes.
Amo elogiar quem merece ser elogiado, não economizo sentimento e admiração, meu coração é simples, sincero, verdadeiro e comovente. A queda na minha autoconfiança nunca foi roupas.
Atitudes ciumentas e infantis já não faziam mais parte da minha vida. Não é porque a pessoa é legal que será feliz no amor, muitas coisas têm sintonia e outras fluem naturalmente, mas há episódios difíceis de explicar. Confusões de emoções que faz a vida girar.
Arcise Câmara
Imagem: o segredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário