quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Necessidade de sapatos



Distribuição de renda no Brasil é injusta, eu sei, mas você já parou pra pensar o quanto gastamos sem necessidade?

Já parou pra pensar no tanto de dinheiro parado que temos quando compramos algo que não usamos, algo que fica por anos no nosso guarda roupa na etiqueta, acho isso muito ruim.

Por que será que focamos tanto no ter? por que será que temos medo de não pertencer as tendências.

A minha família tem experiência de pobreza extrema, servidão e maus tratos, a vida foi se ajustando e transformando a vida visivelmente agitada pela sobrevivência do emprego digno e do ganha pão.

Apesar de achar os livros maravilhosos, parei de comprar 10 e ler 2. Depois de um tempo eu até me desfiz de muitos livros sem ler porque eles perderam o sentindo.

A gente pode aplicar a vida consciente em tudo, tem muita coisa que está no nosso controle, e a tudo isso cabe nossa atitude principalmente com nós mesmas, com a natureza e as pessoas ao redor.

Devemos dividir nossos conhecimentos com os outros, devemos ser luz para os outros, devemos estar atentas ao que é melhor pra gente e pro universo.

2020 se misturou religião, política e ideologia, a gente prefere acreditar em fake, a gente quer ter razão e briga por políticos que estão há 30 anos no país e não mudaram tanto assim nossa nação.

A gente pode nos libertar do maus hábitos que acumulamos no estado físico, a gente pode se exercitar, a gente pode trabalhar a respiração, a gente pode tentar conviver o máximo com os filhos sem dar essa função ao tablet ou a televisão.

A gente precisa de conhecimento inteligente e o que isso significa? Colocar em prática aquilo que aprendemos.

A gente precisa de bons hábitos, de boa música, de amizade com os vizinhos, de cuidado com os pais, a gente precisa cavar cada vez mais fundo o passado, fazer descobertas para o presente e focar na consciência de que dá pra pensar no coletivo.

A gente precisa resistir as tentações de fazer mal ao próximo.

A gente precisa normalizar e se atrair por alguém do mesmo nível intelectual, de pensamentos e atos.

A gente precisa de um constante e atenta percepção de que os tempo mudaram e a gente precisa se adaptar.

A gente não precisa de sapatos em excesso.

Arcise Câmara

Imagem: agenciadasaude

Nenhum comentário:

Postar um comentário