segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Direitos do Ser Humano

Tenho direito de ser gente, de não ser discriminada, de não sofrer injustiças, de poder me sentir precária e limitada mas nem por isso diferente.
Quisera eu poder ensinar ao mundo que somos iguais, que não somos melhores nem piores, que não há diferença entre pobreza e riqueza somente a desigualdade social, que todos nós sofremos derrotas, nos sentimos xoxos, ridículos ou iluminados, sonhadores. 
Tem muita gente pobre que acha que resolveria seus problemas com dinheiro e tem muita gente com dinheiro abarrotada de problemas. 
A lógica das nossas ações poderiam mudar o mundo, a lógica da partilha e do slogan da revolução industrial: Liberdade, Igualdade e Fraternidade, falta trabalharmos nossas incoerências, nossa pequenez. 
Estamos indispostos a ouvir, estamos indispostos a ajudar, estamos indispostos a mudar, nossa consciência a cada dia anda mais anestesiada. 
Nosso coração se quebra com facilidade, nossa mente se trava com críticas, nosso eu grita mais forte que o nós. 
A felicidade nos persegue e nós nem estamos preparados. 
Amo menos, luto menos, minhas medidas estão menores porque sempre acho que sozinha não posso ir longe, quando na verdade sozinha faço diferença na construção de igualdade, começando por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário