domingo, 15 de julho de 2012

Tudo Acontece no Momento Certo

A vida tem um jeito certo de conduzir as coisas, acho que ela te conduz para o melhor, apesar de cada um ser totalmente responsável por suas atitudes e muitas vezes por conta disso escrever o próprio destino, o bem ainda vence o mal, as coisas boas ainda que não viram notícias são guardadas na nossa memória e no nosso coração. Progredimos se seguimos o curso para o qual fomos escolhidos, o caminho do bem. Estimo e admiro pessoas do bem, honestas, íntegras, sensíveis aos problemas alheios.
A vida muda o curso para nosso aprendizado, às vezes ficamos emotivas e sensíveis demais e oscilamos entre a euforia e a depressão, modificando nossas atitudes, analisando nossos comportamentos, com ou sem ajuda, mudamos a sintonia. Precisamos aprender a aceitar algo desagradável que tenha nos acontecido com esforço e discernimento.
Muitas vezes professamos que viramos a página, que aquilo não nos incomoda mais, que superamos os obstáculos, que aceitamos as coisas ruins, mas às vezes ficamos remoendo o que passou, ficamos imaginando como estaríamos se eu tivesse perdoado, ou deixado de me culpar, ou tido aquela oportunidade, mesmo a contragosto carregamos recordações do passado e da ilusão que poderia ser diferente com a nova chance e  novas oportunidades. Quando o ciclo encerra é perda de tempo ou sofrimento postergado tentar reabri-lo. O Universo trabalha pelo bem de todos e os desafios são oportunidades de amadurecer. Eu confio mais em mim, eu acredito mais em mim, eu aprendi a não esperar nada dos outros, me sinto capaz e confiante. Jogo fora a tristeza, a solidão, a  depressão, a diminuição de fé, a falta de confiança em mim  e nos outros. Absorvo o otimismo, os pensamentos positivos, a transformação para o melhor, sacudo o comodismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário