sexta-feira, 23 de março de 2012

Quando o outro te dar medo


Eu tenho medo de certas pessoas, tenho medo de agressividade gratuita, tenho medo de pessoas que perdem o autocontrole (eu perco o controle também, mais o meu surto chega ao limite máximo de gritar aaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh), é claro que preciso me tratar, ter controle emocional na voz. Tenho medo de pessoas que se machucam, quebram coisas, e buscam justificativas para isso. Lindemberg matou porque estava apaixonado, Fulano quebrou a janela porque estava doente e foi incomodado, contrariado. Beltrano enforcou a mãe porque ela não deu 2 reais para ele comprar jornal.
Às vezes associo esse tipo de comportamento às drogas, às vezes acho que é surto psicótico que vão dando sinais, sutis e singelos sinais, outras vezes acho Bipolaridade = ex-maniaco-depressivo.
O grande problema é que a pessoa que convive com esse tipo de gente, sempre acha uma desculpa para perdoar e não tratar o “doente, embrião de psicopata”, pode parecer o exagero, sou exagerada sim, prefiro pecar pelo zelo que pagar pra ver. Fujo desse tipo de gente e quero distância. Por favor não me dê o desprazer da sua companhia. Eu preciso aprender a me retirar, eu preciso aprender a calar, sair de perto. Eu acho que a minha natureza é de enfrentar o dragão, chegar e dizer: porque esse alvoroço todo? te acalma! Te controla e aí o descontrole desce pelo ralo.

6 comentários:

  1. Convivo com pessoas que perdem a noção da realidade e apelam para a agressividade, me assusta, fico perplexa, apavorada!!Quando a coisa termina, eu ainda perplexa não consigo acreditar que passei por aquilo tudo!!!Passo um dia todo me perguntando como a coisa chegou a esse ponto. Procuro erros que eu tenha cometido, mas percebo que a pessoa que da o show faz isso para mudar o foco da situação e sai ileso!As vezes com a mão machucada depois de arrebentar uma porta de box, porta de armário, ou amassar alguma coisa!!Com certeza distancia é o melhor!!!!Mas como como vou tomar distancia com quem convivo!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não aguentaria uma pessoa assim muito tempo, acho que ela me mataria, pois ia criticar as pencas e pessoas que não sabem ser contrariadas, não sabem ser criticadas.

    ResponderExcluir
  3. Arcise, a maioria das pessoas não mantem controle das suas próprias emoções. Algumas vezes temos reações exageradas, inadequadas. Mas, não acho que necessariamente seja algum tipo de psicopatia ou problema psiquiátrico. Falta de educação emocional. A chaga do mundo moderno.

    ResponderExcluir
  4. Eu tb morro de medo de pessoas que são descontroladas e tento manter o maximo de distancia.
    Acho que falta um pouco de estrutura familiar, de berço mesmo na vida de muitas dessas pessoas, amor próprio é a chave de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Kaka, sou meio neurótica com descompassos emocionais.

      Excluir