sexta-feira, 6 de julho de 2012

Memória Seletiva

Eu tenho memória seletiva, daquelas que lembro apenas do que quero lembrar, do que me foi importante. Acho engraçado quando algo te marca profundamente, sua memória registra e cada vez que você lembra do fato ele é tão nítido, tão próximo, coisas antigas de 32 anos atrás como o caso do falecimento da minha avó materna e eu me lembro como se fosse ontem. E as viagens, lembro do nome de ruas dos lugares por onde passei bem mais do que dos nomes de rua da minha cidade, tem a Av. Ayrton Senna no Rio, A Monsenhor Tabosa em Fortaleza, a Beira Mar em Florianópolis, lembro de restaurantes, lembro de mergulhos, lembro do Sea Word, dos parques da Disney, do Coliseu, da surpresa em ver noivos tirando foros antes de casar nos Estados Unidos e na Europa, lembro da cusparada que ganhei em Chicago, lembro dos programas sensacionalistas americanos sobre o preconceito racial, lembro de todos os maravilhosos momentos dos meus ex-afetos, lembro que aceitei com carinho ser madrinha de casamento de um ex-namorado do qual admiro e sou amiga, lembro do meu primeiro beijo, do meu primeiro namoro e da minha primeira transa. Lembro que adorava e adoro sentar no chão, andar descalça e vestir qualquer coisa. Lembro que o Rio de Janeiro é uma das minhas paixões, lembro do Sheraton e do Holiday In os melhores hoteis que já fiquei hospedada. lembro de conhecer muita gente legal em filas, supermercados, shoppings, vet e pet shop. Lembro que já segui muita moda usando ombreiras, calças pantalonas e fiz a escolha por saias e vestidos, sem abandonar de vez as calças jeans. Lembro como fico nervosa em datas comemorativas e como adoro comemorar e brindar por tudo que é novo. Lembro dos planos que fiz e que se perderam ou naufragaram, lembro da vontade de morar só que sempre tive, dos livros que li e dos livros que tenho vontade de ler. Lembro com pesar da morte dos amigos queridos em especial do Newton e do Eduardo. Lembro que amo chocolate e da primeira vez que vi o Sthéfano, da primeira vez que fui madrinha de crisma de forma dupla, da primeira vez que fui madrinha de batismo e madrinha de casamento. Lembro com emoção dos 10,0 que tirava e do meu primeiro 0,5 na faculdade. São tantas recordações misturadas a tantos esquecimentos, misturados ao que não foi tão importante ou foi e deixou de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário