quinta-feira, 2 de novembro de 2017

A amizade e admiração era unilateral

Resultado de imagem para A amizade e admiração era unilateral

Com que frequência vocês ligam para a amiga que só fala contigo se você for atrás?  O maior erro da gente é não dá importância a não reciprocidade, às vezes a gente nem percebe, outras a gente finge não perceber.
De algum jeito a gente vai acabar percebendo, quando estivermos na escuridão e a amiga nem souber, quanto a gente mente sobre si mesma achando que é a vida querendo nos afastar e que no fundo a amizade sempre esteve lá, nós é que somos carentes.
Uma boa amizade, longe do facebook não deixa de ser um alimento para a alma. Vocês já repararam quantas pessoas “perdem tempo” fazendo homenagens fúnebres? Quantos elogios em redes sociais? Quantas vezes só tivemos tempo de visitar aquela amiga quando ela já estava na uti?
Quando alguém morre, a gente deixa todas aquelas coisas negativas lá atrás e foca só no positivo e se acha melhor amiga mesmo que tenha sido a melhor amiga apenas na infância.
Queria hoje poder escancarar os sentimentos mais sublimes e expor a hipocrisia, queria hoje procurar a felicidade com muita força nos prazeres da vida, na amizade que não perde o sentido, na força do poder contar.
Nós precisamos aprender a sermos seres humanos, precisamos de uma relação de amor, de  nunca usar as mãos nem a língua para cobrar ou machucar. Estou falando de um troço chamado espontaneidade, estou falando mais fundo, amor espontâneo, aquele que eu não uso nenhuma força porque ele é quase palpável.
Não estava preparada para fazer isso, achava que o espírito patético  havia me absorvido, eu precisava me livrar daquilo que não me acrescentava, precisava estar rodeada de gente que levasse a amizade à sério.
Mas essa é uma realidade muito frágil, facilmente desgastada pelo tempo, que se eu não flexibilizasse, seria injusta. Na verdade, o êxito de um relacionamento não depende somente de um bom amigo, depende de um contexto mágico que faz ou não feliz o seu coração.
Duas pessoas não podem estar ligadas pelo acaso e sim ligadas pela proximidade de quererem estar perto, serem simpáticas, sorridentes, amigas, pau para toda obra, precisamos preencher o peito com a força da reciprocidade.
Arcise Câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário