quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Ele funga meu pescoço

enamorados

Eu esperava rejeitá-lo, tinha problemas emocionais demais para namorar um amigo, imagina eu perdendo o amor e o amigo a médio prazo. Não tinha cabeça para isso e preferi ficar contida
Ele escolheu o próprio caminho de me conquistar e pagou o preço de me sentir fria, distante, pensativa, além do que ele se sentiu inferiorizado tentando encontrar desculpas que alguém bonita, popular e bem-sucedida se interessaria por ele, mas eu nem me acho essa maravilha de mulher.
Adorava dividir meu dia com ele, mas eu nem me lembro da última vez que fiz isso, era dolorido enfrentar esse distanciamento quando tu queres uma coisa e teu amigo quer outra, tudo estava nos tirando dos trilhos.
Não havia entre nós nenhuma implicância ou desdém, eu adoraria ter meu amigo de novo, eu não estou devendo nenhum favor, meu território amoroso é decisão exclusiva minha, porém me sinto triste pela maneira pela qual uma situação é percebida, tem mais peso que a realidade.
Ele por anos frequentou a lista dos dez mais, alguns anos por último, mas não menos importante, já estou quase desistindo dessa amizade, é difícil manter sempre o pensamento otimista quando se trata de nós, sendo cada um o seu eu.
Minha barriga dói só de pensar que as coisas não se encaixem como antes, mas o que fazer... Não houve química.  Acredite se quiser, isso não faz com que eu me sinta melhor, às vezes me sinto entrando em curto-circuito, mas hoje duvido que consigamos superar tudo.
De jeito nenhum! Até parece que você não me conhece. Eu sempre com discurso pronto sobre a nossa amizade, ele conheceu outra pessoa, uma quase namoradinha, eu nunca o entendi completamente, quem disse que evitar uma aproximação funciona? Sentimentos de amor ou amizade não tem regras.
Pura felicidade é estar ao seu lado apesar da escassez com que nós nos encontramos, olho muito bem onde piso para não machucar ninguém, incluindo você.  Minha vida tornou-se muito melhor depois que eu te conheci, você me faz inteira, não quero tirar tua capacidade de amar repentinamente, não quero que percas a empolgação por ninguém, nem quero te cobrar que nossa amizade seja feliz para sempre. Não quero se uma sanguinária e implacável, não sou lógica nem articulada nesses assuntos mais íntimos.
Nada me faria mais feliz do que te ver feliz, você trouxe alegria a minha vida, deletou muitos aspectos apagados e infelizes, eu te aceito como sócio, como amigo, como alguém que posso colocar num pedestal sem correr riscos de me decepcionar, curto viver um pouco do seu mundo.
Escolho as palavras com lágrimas no rosto, não gasto mais dinheiro à toa, vou direto ao assunto sem papas na língua, eu me acostumo com a ideia de nos afastarmos sem ressentimentos de minha parte.
Tenho pouca experiência em fazer sofrer corações, não faço joguinhos e me orgulho disso, você nunca soube o bem que me fez e que me faz.
Com você aprendi a me vestir como bem entender, com você aprendi a viver como se o ex não existisse, com você entendi como quero viver a vida de um casal de verdade, mesmo enfrentando as consequências de nós nunca termos sido um casal.
Em tom professoral eu digo que não consigo acolher a fungada no pescoço, não consigo usar você como meu escudo e minha proteção, não consigo me fixar na gente como nós. Talvez esse texto seja meu jeito de pedir desculpas
Arcise Câmara

Imagem We It

Nenhum comentário:

Postar um comentário