quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Trocando a expressão de alegria por uma feição de desejo felicidade


Hoje Grace vai morar numa outra cidade, viver suas novas escolhas, distribuir sorrisos meigos em outras direções, hoje parei para pensar no quanto poupei elogios a esse ser tão milagroso...
Conheço sua história que em muitas coisas é parecida com a minha, estabeleço uma relação de amizade antiga, duradoura e eterna, as nossas necessidades mudam, mas estamos sempre debaixo daquele sol. Fazia tempo que eu não me divertia tanto, quando estamos juntas não precisamos de muitas coisas.
Ela não economiza Amor, não foge, não finge, não tem medo, ela valoriza cada pedacinho de mim, de nós, de quem convive, a gente não tem tempo para lamentações, suas atitudes nos unem cada dia mais.
Agora vamos nos tratar à distância, será por telefone, mensagens, redes sociais, agora talvez falaremos mais, ou, menos, mas o que importa é que seremos amigas até a morte, o que importa é que sempre focamos no que não foi dito, no que não precisa ser explicado, nossos sentimentos de irmandade.
A vida segue em frente, sem padrões estabelecidos, não passaria pela sua cabeça nem pela minha uma mudança tão repentina, um reviravolta profissional digna de esforço, um prazer da conquista por mérito e inteligência.
A despedida traz uma leve tristeza disfarçada de saudade, precisamos mudar o modus operandi, nunca falar em adeus, os reencontros acontecerão a cada viagem, a cada palavra trocada, a cada pensamento, a gente não termina aqui, a construção dessa amizade não acaba nunca.
Hoje deu vontade de fazer nada, somente ver o avião partir levando você junto com uma mala de sonhos e prosperidade e como toda chorona de nascença não consigo resistir, as lágrimas caem ansiosas por essa mudança de vida, por esse teu sonho realizado.
Sei que está doendo em algum lugar do seu coração, fazer cortes não é fácil, distanciar da família é doloroso, mas podemos nos contentar comendo maniçoba, tomando açaí,  assistindo o por do sol na Estação das Docas ou gastando com sapatos.
Nossa separação tem um acordo mútuo, positivo, infinito, um bem-maior, uma experiência única, um incomodo que passa ao te ver feliz e realizada.
Psiu! Olha aqui! Sempre te amarei, sempre te admirarei, sempre estarás em meu coração, o mundo é assim mesmo, caminha a passos apressados, nos coloca nos trilhos certos.
Tchau Chatinha! Até Breve!
De tua amiga-irmã Arcise
Imagem We It


Nenhum comentário:

Postar um comentário