sábado, 15 de junho de 2013

Panela de Pressão


Um belo dia estava arrumando o armário e expurgando tudo que não usava a algum tempo e eis que me deparo com a Panela de Pressão, super útil, um dos presentes mais sensacionais que já ganhei (eu amo ganhar coisas para casa, desde que não seja algo que eu já tenho), uma economia de tempo gigantesca, deixa tudo muito molinho em poucos minutos, o que fiz, separei a panela para guardar em outro lugar. Por qual motivo? Estava na fase do forno, tudo que eu fazia era assado, coloquei a panela de pressão em quarentena e pasmem, esqueci onde guardei. Já revirei tudo, nos mínimos detalhes, já precisei da minha panelinha um montão de vezes, já desejei aprender a fazer feijão, já quis usar para lentinha, já desejei grão de bico, enjoei dos assados e nada. Minha panela de pressão foi escondida por mim ou seria as “crianças” querendo brincar?
Poxa! Poxa! Às vezes me sinto na série “coisas que só acontecem comigo”, Panela de Pressão meu amor, cadê você minha filha, ando necessitada e carente de ti, ando me recusando a comprar outra porque sei que assim que comprar você aparecerá, como mágica.
Eu te quero, te desejo, te ordeno, volta logo, ando com saudades imensas, desejando um guisadinho com batatas, cenouras e pimenta cheirosa. Eu prometo nunca mais te deixar de molho, eu prometo amor eterno...
PS 1 – Adoro PS
PS 2 – Minha mãe está adorando, ela sempre acha que vou explodir a minha cozinha.
PS 3 - A minha mãe tem tanta aversão à panela de pressão que ela joga fora o pino e a borracha toda vez que o papai compra uma e ainda faz cara de paisagem.
- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário