quinta-feira, 30 de maio de 2013

História de Amor


Eu tenho algumas inspirações dos casamentos alheios, conheço casais que se amam, se respeitam, não se traem (em nenhum sentido) e vivem felizes para sempre, assim como nos contos de fadas. É isso mesmo que você leu e não me venha com isso não existe, a grama do vizinho parece mais verde, mas nem sempre é e blá blá blá.
Temos casais e casais, e há sim inúmeros casais por quem eu nutro a inspiração de Amar alguém profundamente e comemorar todas as bodas floridas. O que percebi? Esses casais aprenderam a cuidar do casamento, a lutar diariamente pelo bem da relação, e não é nenhuma luta que te deixa cansada ou descabelada, aquela luta suave tipo esporte que dá prazer e êxtase que une palavras perfeitas, ideias simples, vida em harmonia e ligam-se os canais que existem entre eles.
Engana-se quem acha que o amor não tem sobe e desce, que não precisa de palavras de incentivo e até de um isolamento temporário para fortalecer as energias, de repensar e resgatar o momento do sim, da vontade de ficar juntos, de escarvar os sentimentos e sintonizá-los com a nossa vida, engana-se quem acha que não precisa alimentar dia-a-dia essa relação.
Perde quem tem medo de ouvir, que não perde tempo observando o outro, quem vive em outro continente, mesmo estando debaixo do mesmo teto, perde quem tem sempre um trunfo na manga, que se acha mais valioso de que qualquer ser, quem economiza emoções. Perde que não revigora os sentimentos, quem não sacia a fome de amor, quem desvia a atenção aos pequenos sofrimentos.
Perde quem não se alimenta de sentimentos bons, quem se enche de amar.
- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário