sábado, 2 de março de 2013

Situações comoventes


Sou fã de chorar de emoção, acho que nada expressa melhor a felicidade interna do que lágrimas de alegria. Talvez a risada seja melhor, mas as lágrimas escorrendo pelo rosto são tão mais fáceis e mais naturais que uma boa gargalhada ou um belo sorriso, é tudo muito simples e sem ensaio, quando se percebe os olhos já estão marejados de lágrimas, coração cheio de energia, pulsando com esforço.
As situações comoventes são bonitas, pronfundas, fáceis e irresistíveis.
Também tem aquelas situações que nos comovem, mas que ao contrário não nos trouxe felicidade, às vezes nos casamos com a pessoa errada ou somos a pessoa errada, outras tantas não conseguimos nos desvincular por fatores econômicos, as situações em si não facilitam a vida, precisamos de pés fincados no chão, as armadilhas do dia a dia nos confunde, a emoção nos dopa, o desejo nos enlouquece, por conta disso precisamos verbalizar as nossas emoções, salientar em nós mesmos a importância do equilíbrio entre o chorar e o sorrir, entre o lacrimejar e o gargalhar. Estou na metade da vida (eu acho) e a minha linhagem emotiva me fez mais bem que mal. Não fui instruída para ser assim, ao contrário, tive que engolir quilos de choros, mas os vínculos da emoção estão e sempre estiveram enraigados na minha alma e esse é o significado da minha essência, do meu jeito e de todo meu drama (por que não?).
Tentar forçar emoções não combina comigo, nem com ninguém, deixar seduzir-se pelo comovente também não é uma receita de sucesso e assim me arrasto para longe fazendo tudo que gosto: escrevendo, lendo, dançando, conversando, recebendo visitas, trocando carinhos, segredos, neuras...
As situações são os veículos das emoções.
- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário