quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ficar com o parceiro errado


Quando ficamos com o parceiro errado, parte das nossas escolhas foram: a ideia oculta de não aparecer pretendente melhor; foi isso que te sobrou; ou, a carência generalizada por um par.
Então você fica ludibriada pelas promessas com ou sem sentido do início de qualquer relacionamento meloso e romântico, onde tudo são flores, até aquele brutos te ama e te respeita loucamente.
Faltam pés no chão ofuscado por visionárias manias de amor eterno e felizes para sempre.
É possível ser feliz para sempre? É sim! Existe e sempre vai existir casais que se amam e se respeitam e se casam com o que o outro realmente é e não com aquilo que gostaríamos que fossem.
Talvez este seja o segredo do sucesso, aceitar o outro como ele é, com seu jeito de ser, seu mau-humor moderado, sua desordem, seus medos e todo o seu lado positivo e amigável.
Ficamos intactas com relacionamentos agradáveis com ondas de desagrados, faz parte da maré subir e descer, mas nada que tire nossa paz, nosso amor-próprio, nossa mania de ver a vida com olhos brilhantes.
Eu já ralei muito o coração, já caiu tufos de cabelos, já me auto-machuquei, já me joguei no precípício, já estimulei suicídios e hoje ando numa relação de amor profundo comigo mesma. Está tudo ótimo!
- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário