Às vezes a gente está sendo motivado por questões emocionais, a gente vive experiências que nada tem a ver com a idade, a gente não lê a vida de maneira simbólica, a gente quer mudar tudo por causa de um detalhe que não nos agrada.
Às vezes a gente desiste das coisas porque nada acontece, a gente precisava investigar o que sentimos e como enxergamos, a vida é eficaz demais para ser compreendida, nossos questionamentos inquietantes nos trazem paz se bem percebidos.
Tem experiências que precisamos passar para entender determinados sentidos da vida, devemos usar a inteligência no processo, devemos fazer nossas escolhas de forma racionais, devemos evitar o automatismo.
A gente não atua de maneira consciente, nossas emoções são tudo, a gente precisa equilibrar a parte espiritual, psicológica e acordar que nada é acaso ou sorte. Nossas inteligências múltiplas são para lidarmos emocionalmente com as coisas básicas.
Os problemas da vida não importa se temos família, religião, conforto, reconhecimento profissional, existe algo maior que os aspectos materiais. Somos analfabetos de emoções, não sabemos olhar para dentro, não sabemos distinguir intencionalidade.
Nossa personalidade deve evoluir na essência, causa e finalidade, devemos focar nas virtudes que ligam nosso ser. Não devemos improvisar, temos uma vida só, não devemos mergulhar na matéria, devemos ter a consciência que os contrastes existem.
O processo é livre, somos legítimos e com características próprias, sou a pessoa que estimula o autoconhecimento profundo, sou movida por valores idealistas, somos seres com capacidade de encarar e crescer com as adversidades.
Acredito nas diferenças, na independência, na capacidade de colocar as coisas no contexto com espontaneidade e compaixão. Fugimos da dor e buscamos o prazer, devemos sacralizar a vida, se mover pelo amor, buscar o sentido de unidade, pensar mais nos outros.
Vamos crescer e multiplicar, vamos viver o presente, vamos aceitar a vida como ela é, vamos melhorar a partir do que já temos, vamos saber lidar com prazer e dor, vamos desdramatizar a vida, vamos ver Deus em todas as coisas.
Observar as sensações, observar Deus dentro de nós, cuidar dos valores temporais e atemporais.
Arcise Câmara
Imagem: Clínica de Olhos Nações
Nenhum comentário:
Postar um comentário